sexta, 29 de março de 2024
Geral
26/07/2021 | 09:44

Retorno de quadra entre as avenidas Campos Novos, Adolfo Konder e Nilo Simas entra em vigor nesta segunda (26)

A nova solução viária de Itajaí entra em funcionamento nesta segunda-feira (26): a implantação de um retorno de quadra formado pelas avenidas Campos Novos, Nilo Simas e Adolfo Konder. A solução viária solucionará os congestionamentos no local ao organizar o trânsito. O sistema seguirá o modelo implantado entre as ruas Heitor Liberato, José Pereira Liberato, Luciano Pinheiro da Silva e Domingos Laureano em substituição da antiga rótula do Vanolli.
 
Entenda as modificações
 
A avenida Coronel Adolfo Konder recebeu duas alças viárias para possibilitar os retornos e evitar as conversões à esquerda. No lugar do canteiro, semáforos vão organizar o fluxo de veículos e diminuir os conflitos de direção. A primeira mudança a ser destacada é a liberação das pistas centrais da avenida Adolfo Konder, antes interrompidas para a finalização dos serviços. Com isso, os motoristas que desejam seguir reto na avenida não precisarão mais acessar as alças laterais.
 
O trânsito não muda para quem vem do Centro de Itajaí e deseja entrar na avenida Campos Novos à direita e também para quem vem da avenida Nilo Simas e deseja seguir pela Adolfo Konder em direção à rodoviária e em direção à avenida Campos Novos.
 
As mudanças ocorrem para os motoristas que desejam chegar na avenida Nilo Simas, pois o acesso ficará exclusivo pela alça viária que contorna a Defesa Civil de Itajaí. E para quem está na avenida Campos Novos, o único acesso à Adolfo Konder será pela outra alça viária à direita.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS