sexta, 29 de março de 2024
Geral
23/07/2021 | 14:02

Saiba como funcionará o retorno de quadra entre as avenidas Campos Novos, Adolfo Konder e Nilo Simas

A última etapa da reurbanização da avenida Campos Novos contempla a implantação de um retorno de quadra formado também pelas avenidas Nilo Simas e Adolfo Konder. A solução viária solucionará os congestionamentos no local ao organizar o trânsito. O sistema seguirá o modelo implantado entre as ruas Heitor Liberato, José Pereira Liberato, Luciano Pinheiro da Silva e Domingos Laureano em substituição da antiga rótula do Vanolli. A mudança passa a valer a partir desta segunda-feira (26).
 
Entenda as modificações
A avenida Coronel Adolfo Konder recebeu duas alças viárias para possibilitar os retornos e evitar a conversões à esquerda. No lugar do canteiro, semáforos vão organizar o fluxo de veículos e diminuir os conflitos de direção. A primeira mudança a ser destacada é a liberação das pistas centrais da avenida Adolfo Konder, antes interrompidas para a finalização dos serviços. Com isso, os motoristas que desejam seguir reto na avenida não precisarão mais acessar as alças laterais.
 
O trânsito não muda para quem vem do Centro de Itajaí e deseja entrar na avenida Campos Novos à direita e também para quem vem da avenida Nilo Simas e deseja seguir pela Adolfo Konder em direção à rodoviária e em direção à avenida Campos Novos.
 
As mudanças ocorrem para os motoristas que desejam chegar na avenida Nilo Simas, pois o acesso ficará exclusivo pela alça viária que contorna a Defesa Civil de Itajaí. E para quem está na avenida Campos Novos, o único acesso à Adolfo Konder será pela outra alça viária à direita.
 
Reurbanização da Campos Novos
Reurbanizada em todo seu 1,6 quilômetro de extensão, a avenida Campos Novos está de cara nova com mais acessibilidade e melhores condições para pedestres e ciclistas. A via recebeu ampliação da drenagem pluvial e de calçadas, ciclofaixa, iluminação em LED e nova pavimentação.
 
Esta é a quarta grande mudança da revolução no trânsito de Itajaí. Depois do retorno de quadra na Heitor Liberato, os binários do Centro e o novo binário da Marcos Konder com a Sete de Setembro, o retorno de quadra da Campos Novos resolve outro ponto de estrangulamento viário da cidade.
 
As próximas grandes mudanças serão as pontes que ligarão os bairros São João, São Vicente, Cidade Nova, São Judas e Cordeiros. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS