quinta, 28 de março de 2024
Esportes
20/07/2021 | 18:05

Molhes in Vibe: Locais deram show nas esquerdas da Atalaia

O segundo fim de semana do Molhes in Vibe Fico, apresentado pelo Bravíssima Private Residence, foi dos locais do pico. As gerações de surfistas de Itajaí se encontraram no molhe da Atalaia para competir em clima de confraternização. O fim de semana também teve ações ecológicas, Surf Solidário, skate e música.
Jonathan Busseti foi o destaque do campeonato com uma média de 17,83 de 20 possíveis na final. Busseti não deu chances para seus adversários na categoria Local. Abriu a bateria com um 9 e fechou a tampa do caixão dos seus adversários com um 8.83 nos minutos finais. Dickson Queiroz terminou em segundo, com Johny Bernardi em terceiro e João Couceiro em quarto.
Na categoria Free Surf quem levou o título foi Leonardo Santos seguido de David Cunha, João Felipe e Leonardo Kangerski. Na Local das Antigas Ricardo Shock Tavares levou o título pra casa e deixou Daniel Ferreira em segundo, Fausto Neto em terceiro e o diretor de marketing da ASPI, Alexandre Monteiro ficou com a quarta colocação.
Na Legend, Fábio Mamo se achou no pico e pegou as melhores esquerdas e levou o caneco. Fausto Neto ficou com a segunda colocação, Saulo Lyra em terceiro e Fernando Neves em quarto. Na categoria Convidados Murilo Brandt sagrou-se campeão com Pedro Pinto em segundo, Demian Amorim em terceiro e Saulo Lyra em quarto.
No próximo fim de semana é a vez do longboard entrar na água. São esperados 32 atletas nas categorias masculina e feminina. No domingo haverá a primeira corrida 10Km Molhes in Vibe com um percurso alucinante. Para esta primeira edição a organização espera 200 corredores. “Nossa ideia é movimentar toda Itajaí e mostrar como os esportes fazem bem para nossas vidas”, ressalta o presidente da Associação de Surf Praias de Itajaí, ASPI, José Alberto Luz, o Beto Mão na Borda.
Susto
Legenda: Legend se recupera em casa e já está pronto para outra.
Após o término da final do Legends, Saulo Lyra se sentiu mal ao sair da água e teve que ser levado para unidade de pronto atendimento. Saulo estava com princípio de hipotermia, após duas baterias seguidas, devido ao forte vento e baixa temperatura da água. Sua temperatura corporal estava em 33°C. Os médicos colocaram Saulo debaixo de uma ducha quente e também foi injetado soro quente para recuperar o atleta. Saulo ficou em observação durante toda a tarde de domingo e depois foi liberado.  O campeão agora segue em recuperação.
Surf Solidário
Legenda: Todo aluno entra no mar com um professor da Escola de Surf do Atalaia
O Projeto Surf Solidário objetivo é dar oportunidade para que a população conheça o surf e tenha uma experiência agradável neste esporte, e, em troca, ajudar as famílias carentes do município de Itajaí. Neste domingo a ação arrecadou 13 quilos de alimentos e 11 litros de leite, e os 11 alunos tiveram uma experiência maravilhosa no surf. 
Primeiro os alunos têm uma palestra sobre o surf, fazem o aquecimento e na sequência tem o primeiro contato com as pranchas. Aprendem como subir e remar em seguida, cada aluno entra na água com um professor da Escola de Surf Atalaia e fica 25 minutos aprendendo a surfar. No próximo domingo, 25 de julho, tem mais um Surf Solidário.
 
Texto Rodrigo Sikorski
Fotos: Cesinha Pereira Surfatividade

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS