quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/07/2021 | 09:01

Abrigo de inverno e Casa de Apoio mantém acolhimento a pessoas em situação de rua

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Assistência Social, mantém o acolhimento às pessoas em situação de rua durante a estação mais fria do ano. Com a previsão de frio intenso até quarta-feira (21) e temperaturas mínimas entre 4°C e 8°C, a iniciativa visa tirar das ruas e proporcionar uma noite mais confortável e menos fria a população que não tem teto. O serviço da Abordagem Social também realiza atendimentos diariamente por toda cidade com objetivo de oferecer apoio a essas pessoas.
 
O abrigo funciona em noites de frio intenso com temperatura igual ou menor que (14 graus), com 35 vagas para pernoite. O local para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade fica na rua Jorge Fernandes, nº 67, na Fazendinha. As pessoas que necessitam de auxílio nos dias de frio intenso também são encaminhadas para a Casa de Apoio Social, localizada na rua Vereador Claudino José Pacheco. O local conta com 36 vagas.
 
Nas unidades assistenciais, o Município oferece aos usuários diversos serviços, como acolhimento, alimentação, higiene, roupas, guarda de pertences e encaminhamento para confecção de documentos pessoais ou outros serviços da cidade. Os cidadãos que decidirem voltar para seus municípios de origem também recebem passagem rodoviária para todas as regiões do país.
 
Abordagem Social
 
O serviço de proteção social, que intensificou as abordagens nos últimos dias, está disponível das 5h à meia-noite para atendimento. Quando a população identificar algum caso de vulnerabilidade, pode acionar a abordagem social pelo telefone de plantão (47) 99919-8961 (Ligações e whatsApp).
 
Prevenção ao coronavírus
 
Segundo a Secretaria de Assistência Social, a capacidade do abrigo está reduzida devido às normas de prevenção ao coronavírus (COVID-19). Com isso, os leitos de acolhimento foram dispostos com, no mínimo, 1,5 metro de distanciamento entre cada um. Todos os demais cuidados de saúde, com a disponibilização de álcool em gel 70%, máscaras proteção e limpeza constante do espaço, estão sendo observados pelo Município.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS