sábado, 20 de abril de 2024
Geral
15/07/2021 | 17:14

ACII apoia: 18º Semana do Pescado

A Semana do Pescado 2021 já está confirmada para a tradicional primeira quinzena de setembro. A campanha, conhecida como a “segunda quaresma” em relação às vendas, foi criada pelo extinto Ministério da Pesca e Aquicultura, mas atualmente é organizada pelo próprio setor produtivo.
 
A Semana do Pescado foi concebida para estimular o consumo de pescado no Brasil por duas razões. A primeira, é criar a cultura do consumo de pescado, que é sinônimo de saúde e qualidade de vida, a segunda é aumentar a demanda e estimular a produção, gerar empregos, desenvolvendo o grande potencial produtivo que temos nas áreas da aquicultura e da pesca. 
 
A Semana do Pescado não é um evento nos moldes tradicionais, mas uma forte organização de toda cadeia de pescados, com a finalidade de realizar vários eventos simultâneos, focados no fomento ao consumo, sendo estes, concentrados em um mesmo período do ano. Em respeito a pluralidade da cadeia produtiva e do próprio país. Neste ano, a proposta é descentralizar as ações dos grandes centros de produção e consumo de pescado, para atingir todas as cidades brasileiras. 
 
As empresas interessadas em participarem como apoiadoras podem entrar em contato através dos canais de comunicação divulgados em anexo nesta divulgação, podendo participar por meio da cota única, podendo ser empresa ou entidade sindical, ou como um multiplicador da campanha, divulgando a Semana e procurando parceiros na sua região para fortalecer a mesma, seja com promoções ou outras ações que fomentem o consumo de pescado.
 
Mais informações:
 
Data da realização do evento: De 1 a 15 de setembro
 
Redes sociais (Fanpage e Instagram): @semanadopescado 
 
E-mail: contato@semanadopescado.com.br 
 
*A 18º Semana do Pescado também conta com o apoio da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) e seu Núcleo de Gastronomia.
https://www.instagram.com/p/CRRQfVPjVe0/?utm_medium=share_sheet

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS