terça, 19 de março de 2024
Saúde
16/06/2021 | 14:27

Porto Belo realiza Drive-Thru para vacinação de pessoas com mais de 50 anos

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde realiza nesta quarta-feira (16) um drive-thru para vacinação contra o coronavírus em pessoas com 50 anos ou mais, com ou sem comorbidades. O Drive ocorre em frente ao Palco das Artes, no bairro Vila Nova, das 7h às 16h, ou enquanto houverem doses de vacinas disponíveis.
 
O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca a importância de estar imunizado, para que a vida possa voltar à normalidade. “A vacinação é a única forma de sairmos da pandemia e podermos voltar para a normalidade. É importante que as pessoas tomem consciência e busquem a imunização, aproveitando que estamos recebendo vacinas com maior frequência. Nosso maior sonho no momento é que a nossa população esteja imunizada, protegendo uns aos outros” – explica o prefeito.
 
Para ser vacinado basta levar documento com foto e comprovante de residência. O Município terá disponível para o drive em torno de 600 vacinas, podendo receber mais nos próximos dias. Porto Belo optou pela realização do Drive-Thru aproveitando o número maior de doses disponíveis e não é necessário fazer cadastro ou agendamento. A equipe da Vigilância Epidemiológica continua vacinando pessoas agendadas com base nos dados do SUS durante os demais dias da semana. Até o momento foram vacinadas 5.725 pessoas com a primeira dose e 1.990 pessoas com a segunda dose da vacina contra o coronavírus.
 
O Palco das Artes está localizado na Avenida Francisco Severiano dos Santos, no bairro Vila Nova, nas proximidades da Escola Nair Rebelo dos Santos.
 
Drive-Thru solidário
 
A Vigilância Epidemiológica propõe que o Drive-Thru seja solidário e que as pessoas possam aproveitar a oportunidade de ser imunizado para doar um quilo de alimento não perecível, que será posteriormente distribuído às famílias em situação de vulnerabilidade pela Secretaria de Assistência Social.

JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS