segunda, 18 de março de 2024
Geral
16/06/2021 | 14:26

Cultura de Camboriú lança campanha Dê Asas à Imaginação. Doe Livros

Ler é embarcar no universo das palavras e deixar correr livre a imaginação, por isso, a Fundação Cultural de Camboriú lança a Campanha “Dê Asas à Imaginação. Doe livros”. A ação visa incentivar a leitura e contribuir com o acervo da biblioteca municipal.
 
“Toda leitura permite uma viagem ao mundo do conhecimento e do imaginário e incentivar este ato é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores. Esta ação visa exatamente isso, despertar o interesse e criar novos hábitos, pois Camboriú possui uma biblioteca municipal, que está à disposição da nossa comunidade”, salienta a presidente da Fundação Cultural, Rose Figueiredo.
 
As doações podem ser realizadas na Fundação Cultura, localizada na Rua Hercílio Zuchi, nº160, no bairro Centro, anexo ao Ginásio Municipal Irineu Bornhausen. Outro ponto de coleta é a recepção da Prefeitura de Camboriú, localizada na Rua Getúlio Vargas, 77, bairro Centro. O Ponto de Informações Turísticas de Camboriú (PIT), localizado na Avenida Santa Catarina, sem número, no bairro Taboleiro, também é local de arrecadação de livros.
 
Atualmente o acervo conta com cerca de nove mil exemplares e três computadores que estão disponíveis para pesquisa. A ação busca obras que contemplem a literatura clássica, juvenil, infantil e brasileira. Além de obras que retratem a história, ficção, poesia, motivacional, romance, contos, religioso, entre outros gêneros.
 
Confira os exemplares que não fazem parte desta ação
– Fotocópias de livros, recortes de revistas e jornais.
– Livros didáticos (Infantil e adulto)
– Coleções de jornais e revistas.
– Trabalhos elaborados por estudantes ou empresas que não tenham sido publicados.
– Enciclopédias com mais de cinco anos de publicação.
– Mídias obsoletas – VHS, fitas-cassete, disquetes, etc.
– Livros em espiral e com folhas soltas.
– Livros com insetos, fungos, mofados, sujos e/ ou contaminados.
– Obras com o papel desidratado e faltando pedaços.
– Obras com rasuras ou anotações.
– Livros faltando páginas, folha de rosto e capa.

JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS