sexta, 19 de abril de 2024
Geral
14/06/2021 | 16:33

Campanha do Agasalho segue com 28 pontos de coleta em Camboriú

Vinte e oito pontos de coleta e muito empenho de entidades e empresas parceiras estão garantindo o sucesso da Campanha do Agasalho organizada pela Rede Sustentável de Entidades de Camboriú. Com o lema “Solidariedade que Aquece Corações”, a ação segue até 31 de julho com a coleta de peças de roupas, calçados e cobertores, que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social de Camboriú.
 
Raquel Helm, que atua no setor de responsabilidade social da Águas de Camboriú, explica que é fundamental que as peças doadas estejam em boas condições de uso. As roupas serão higienizadas, separadas e acondicionadas de forma adequada pela Rede Sustentável. Parte do material será destinada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, que tem o cadastro das pessoas em situação de vulnerabilidade em Camboriú. O restante será distribuído por instituições que compõem a rede e já tem tradição de realização da campanha.
 
A ação também recolherá as doações de casa em casa em um carro devidamente identificado e realizará um drive thru de coleta, em local ainda a ser definido, no próximo dia 3 de julho. Neste dia, o carro da campanha passará pelos bairros Jardim Iate Clube, Centro, São Francisco de Assis, Santa Regina e Vila Real. Jovens do Grupo Escoteiro Terra do Vale ajudarão na coleta das doações.
 
A Campanha do Agasalho 2021 conta com a participação de diferentes entidades e empresas, incluindo a Águas de Camboriú, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, o Rotary Club Camboriú, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), o Lions Camboriú, a Apae, o Grupo Escoteiro Terra do Vale, o Latarte, o grupo Adolescentes que Amam a Deus (ADAD), a Associação Beneficente Unidos por Todos (ABUT), a Igreja do Evangelho Quadrangular Central, o Lar Padre Antonio Dias, a Recicladora Schneider, a Escolinha de Futebol Guri Bom de Bola, a Polícia Militar, o Instituto Federal Catarinense (IFC), a LDM Tecnologia da Informação e o Pet da Jake. 
 
A presidente do Grupo Escoteiro Terra do Vale, Lilian Peitrovski, conta que o clã Pioneiro, ramo do escotismo que atua com jovens de 18 a 21 anos, está responsável pela campanha. “A partir do lema ‘Servir’, faz parte da progressão deles a atuação junto à comunidade. A campanha do agasalho é mais uma etapa para que eles alcancem estas metas”, explica Lilian.
 
Confira os pontos de arrecadação em Camboriú:
 
- Mano Materiais de Construção
 
- Loja R3 1,99
 
- Supermercado De Quadros
 
- Polícia Militar
 
- Agrotec
 
- Fundação Municipal de Esportes
 
- Eskimó Sorvetes
 
- EAD Unicesumar
 
- Auto Elétrica Nauri
 
- Freitas Faróis
 
- OAB Advogados
 
- C.E.I Odete Ramos Poltronieri
 
- C.E.I Professora Otilia Santos da Silva
 
- C.E.I Professor Orlando Souza Filho
 
- Jardim de Infância Padre Sérgio Maykot
 
- E.B.M Professora Ivone Terezinha Garcia
 
- C.E.I Hélia Borinelli
 
- C.E.I Eurípedes de Paula da Silva
 
- C.E.I João de Souza Arruda
 
- CAIC Jovem Ailor Lotério
 
- E.B.M Abalor Américo Madeira
 
- E.B.M Anita Bernardes Ganancini
 
- C.E.I Maria Bittencourt Saut
 
- C.E.I Neide Merísio Molleri
 
- G.E.M Domingos Fonseca
 
- C.E.M Tânia Regina Garcia
 
- C.E.I Julita Pereira
 
- C.E.M Abelardo Torquato Rosa

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS