sexta, 29 de março de 2024
Cultura
14/06/2021 | 14:10

Companhia teatral de Itajaí lança documentário de memórias do grupo

A Cia. Experimentus, tradicional companhia de teatro com mais de 20 anos de atuação em Itajaí, lança um material inédito de resgate à memória. Neste domingo (13), às 19h, estreia no canal de YouTube da companhia (youtube.com/ciaexperimentus) um documentário sobre o grupo e mais um material digital contendo acervo de clipagem de jornais e revistas de todo o Brasil, notícias, fotografias e registros. A curadoria destes materiais ficará hospedada no site da Experimentus.
 
O documentário estreante “Antes que eu me esqueça” reúne entrevistas com os cinco integrantes da companhia: Andrea Rosa, Daniel Olivetto, Marcelo de Souza, Natália Pereira e Sandra Knoll. As gravações foram feitas em 2019, em entrevistas concedidas ao artista itajaiense Leandro Maman. Agora, o material ganha edição em formato de documentário e compartilha com o público momentos marcantes, casos divertidos e muitas histórias dos 22 anos de trajetória no teatro catarinense. O vídeo estreia no YouTube em formato inédito e será possível interagir com os atores pelos comentários da plataforma durante a exibição.
 
As ações fazem parte do projeto 5º Formação em Foco, que traz como tema “Memória, Isolamento, Perspectiva”, que já realizou, em março deste ano, duas rodas de conversa com os grupos teatrais Cia. Mútua, de Itajaí, e Dionisos Teatro, de Joinville. As conversas geraram trocas de experiências e vivências sobre o teatro em tempos de pandemia, teatro de grupo, memórias das companhias, entre outras questões. Ainda é possível assistir às rodas de conversa gravadas no YouTube da Cia. Experimentus.
 
O projeto 5º Formação em Foco foi contemplado com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc, através de edital da Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS