sexta, 19 de abril de 2024
Meio Ambiente
10/06/2021 | 16:36

Balneário Shopping investe em iniciativas com foco na qualidade de vida dos moradores do Litoral

Um dos principais shoppings do Sul do Brasil - situado numa cidade que recebe turistas de todo o país e tem uma natureza privilegiada - o Balneário Shopping é mais do que uma referência em compras, entretenimento e gastronomia. O empreendimento tem como compromisso contribuir para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos moradores de Balneário e demais cidades do Litoral Norte. Neste sentido, uma das iniciativas do shopping é a participação em diversas ações comunitárias e de responsabilidade socioambiental, como a recente limpeza do Rio Camboriú.
A superintendente do Balneário Shopping, Elisângela Cardoso, ressalta que o shopping sempre esteve envolvido em projetos que visam melhorias para a comunidade, seja por meio de ações sociais, de inclusão ou com foco na sustentabilidade. “O Balneário Shopping tem uma conexão muito forte com as pessoas e a cidade, além, é claro, dos outros municípios do Litoral. Por essa razão, temos como uma das nossas metas colaborar e apoiar iniciativas que são importantes para melhorar a qualidade de vida da cidade e região”, comenta.
 
No mês de abril, por exemplo, o Balneário Shopping se engajou em uma ação importante para os municípios de Balneário Camboriú e Camboriú: a Ação Integrada de Limpeza Rio Camboriú. O evento de mobilização voluntária teve como objetivo conscientizar a população sobre a problemática dos resíduos e a poluição, além de promover a limpeza do rio que corta as duas cidades. Na ação #JuntosPeloRioCamboriú - promovida pelo  Lions Clube Balneário Camboriú Centro, o Conselho Comunitário de Segurança Náutica de BC (Conseg Mar) e a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança (FECONSEG-SC) - foram recolhidos do rio 50 metros cúbicos de lixo.
 
Outra ação com participação do Balneário Shopping foi na época da Páscoa, com início na Sexta-feira Santa. Na ocasião, o empreendimento aderiu ao Tempo de Renascer BC, movimento de apagar as luzes e acender lanternas de celular que envolveu moradores, empresas, instituições e pontos turísticos da cidade. A ideia era aproveitar o período de Páscoa, que simboliza renascimento e renovação, para transmitir uma mensagem de esperança a todos os brasileiros neste momento de pandemia.
 
Em maio, o shopping também participou de outro projeto de inclusão social: a exposição fotográfica 'Rainhas da Cidade’, que reuniu fotos de mulheres que trabalham como garis. O intuito da mostra, idealizada pela Hope Lingeries e o Rotary Club de Balneário Camboriú Praia do Atlântico, era dar visibilidade a mulheres anônimas, que contribuem com o seu trabalho para deixar a cidade limpa e bonita, mas que são “invisíveis” aos olhos de muitas pessoas. A exposição contou com 14 fotografias de colaboradoras da empresa Ambiental, que participaram de ensaio fotográfico, minidocumentário e um dia de beleza. 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS