quinta, 28 de março de 2024
Pandemia
07/06/2021 | 19:00

Itajaí investiu mais de R$ 110 milhões no combate à Covid-19

Depois de mais de um ano enfrentando a pandemia em Itajaí, os números mostram resultados positivos. Mais de R$ 110 milhões, em recursos próprios, federais e estaduais, já foram investidos no combate à Covid-19. O montante tem ajudado a salvar incontáveis vidas. Para mostrar este intenso trabalho, a nova campanha de conscientização do Município de Itajaí presta conta destes investimentos, mostra rostos que venceram a doença e reforça a importância da vacinação e dos cuidados preventivos.
 
Com o total de investimentos aplicados no combate ao coronavírus, a Prefeitura de Itajaí realizou mais de 180 mil atendimentos a pacientes com sintomas da Covid-19 no Centro Integrado de Saúde (CIS) neste período. Também foram contratados, de forma emergencial, mais de 1 mil profissionais de saúde para atuar na linha de frente e garantir assistência à população itajaiense.
 
Já as estruturas de saúde municipais, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do CIS e o Centro de Apoio à Covid no Centreventos, receberam infraestrutura e equipamentos adequados para realizar mais de 5,5 mil internações de pacientes em tratamento contra a doença. Nos hospitais da cidade, que tiveram reforço no número de leitos de UTI durante a pandemia, mais de 2,5 mil internações foram registradas.
 
Em pouco mais de um ano, a Central de Monitoramento de Itajaí acompanhou mais de 25 mil pacientes positivos e negativos sintomáticos. Por dia, mais de 400 testes de Covid-19 são realizados para detectar a doença – número que colocou a cidade entre as que mais testam em Santa Catarina. A campanha revela que todos esses recursos aplicados resultaram em mais de 20 mil pessoas recuperadas da Covid-19 e mais 44 mil vacinadas com a 1ª dose.
 
Pessoas que venceram a doença graças aos investimentos e ao trabalho de tantos profissionais também estão em destaque na nova campanha em frente a estruturas de saúde da cidade, como o CIS, o Centreventos e o Centro de Reabilitação Pós-Covid. A mensagem final ainda reforça a importância de tomar a primeira e a segunda dose da vacina, quando chegar a sua vez, e manter as medidas de proteção, como uso de máscara e álcool em gel e o distanciamento social, para que os números continuem melhorando na cidade.
 
“Queríamos mostrar que o Município investiu muito no combate à pandemia para salvar vidas e alguns rostos que venceram a batalha contra o vírus ilustram a nossa campanha. Ao mesmo tempo, fizemos um reforço à importância da vacinação e dos cuidados básicos”, explica o secretário de Comunicação de Itajaí, Marcelo Roggia.
 
Além do comercial de um minuto para TV, a campanha de conscientização conta com spot de rádio, anúncio para jornal e peças para redes sociais e portais de notícias.
 
O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, ressalta que é importante continuar divulgando mensagens como essa para que a população faça sua parte. “Todos os nossos esforços e investimentos ajudaram a salvar incontáveis vidas. Mas a pandemia continua e precisamos da cooperação coletiva para vencer essa luta”, completa.   

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS