quinta, 18 de abril de 2024
Esportes
13/05/2021 | 10:47

Ymanitu Silva vence partidas, Brasil bate a Suécia e se classifica para o Mundial

 
O catarinense Ymanitu Silva, atleta da ADK Tennis, Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), 10º do mundo do ranking da categoria Quad do Tênis em Cadeira de Rodas, venceu suas duas partidas nesta quarta-feira e classificou o Brasil para o Mundial da categoria em outubro, na Itália.
 
Depois de vencer seus dois jogos na segunda-feira contra a Alemanha no triunfo por 2 a 1, Many venceu também as duas partidas contra a Suécia nesta quarta-feira no quali do Mundial que está sendo disputado em Vilamoura, em Portugal.
 
Em simples, ele derrotou o 44º do mundo, Peter Edstrom, por 6/1 6/2. No outro jogo de simples, Augusto Fernandes perdeu para Anders Hard por um duplo 6/1. Nas duplas, Ymanitu e Leandro Pena bateram a dupla sueca por 6/3 6/1.
 
O Brasil terminou em primeiro no grupo com as vitórias sobre suecos e alemães e jogará nesta quinta-feira a final da competição diante da Holanda a partir das 5h com transmissão ao vivo pelo Youtube https://youtube.com/c/Raquetc . Os dois estão classificados para o Mundial em solo italiano.
 
"Sensação de dever cumprido. E feliz em poder participar de uma competição tão importante representando o meu país e colocando a categoria Quad do Brasil junto com as melhores equipes do mundo", comemorou Many que está na rota de classificação para a Paralimpíada de Tóquio. Ele precisa estar entre os 12 do mundo em ranking de meados de junho para confirmar sua vaga e depois de Vilamoura tem mais seis semanas de torneios pela Europa. Lembrando que ele foi campeão na mesma cidade de torneio no domingo passado.
 
Orlando Luz nas oitavas em Antália
 
Orlando Luz, atleta da ADK Tennis, estreou com vitória nesta quarta-feira e garantiu vaga nas oitavas do torneio de Antália, na Turquia, evento no saibro com premiação de US$ 15 mil, torneio profissional do tênis.
 
O atleta da equipe catarinense superou o japonês Keisuke Saitoh por 3/6 6/3 6/1 e encara o americano Alafia Ayeny por vaga nas quartas de final nesta quinta-feira.
 
Carol Meligeni, atleta da equipe catarinense, caiu na estreia em Salinas, no Equador, torneio com premiação de US$ 25 mil, sobre o piso duro. Ela perdeu da japonesa Mai Hontama por 6/1 6/3 e retorna ao Brasil após gira de torneios que a colocaram na melhor posição no ranking, o 317º lugar.
 
Em Tribuswinkel, na Áustria, João Loureiro, 50º do mundo no ranking juvenil, se garantiu na semi de duplas ao lado do argentino Ezequiel Monferrer. Eles buscam vaga na final nesta quinta contra a dupla do lituano Villus Gaubas e do japonês Yamato Sueoka. Em simples ele foi derrotado nesta quarta nas oitavas diante do alemão Philip Florig por 7/5 6/2.
 
 
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios da CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.
Foto: Ymanitu Silva em ação em Vilamoura / Crédito: Divulgação / ITF
 

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS