quinta, 28 de março de 2024
Política
12/05/2021 | 15:50

Assembleia aprova projeto de lei para instalação de painéis solares em escolas e presídios

As escolas públicas e as unidades prisionais e socioeducativas de Santa Catarina terão um alívio na conta de energia elétrica e um incentivo à sustentabilidade ambiental. O projeto de lei que dispõe sobre a instalação de painéis solares em prédios públicos foi aprovado por maioria de votos, na sessão desta terça-feira (11), da Assembleia Legislativa. A proposta é de autoria da deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB).
“O principal objetivo deste projeto é economizar na conta de energia elétrica dos prédios públicos. Também, contribuir com a preservação ambiental e com a sustentabilidade do sistema energético”, afirmou Ada.
O dinheiro economizado será reinvestido em ações nas próprias áreas da Educação e do Sistema Prisional e Socioeducativo. “Esses prédios públicos deixarão de ser apenas consumidores de energia e também serão produtores de energia. Ou seja, serão ‘prossumidores’”, disse Ada.
A parlamentar defendeu o caráter inclusivo da energia solar e o baixo impacto ao meio ambiente, além da diversificação da matriz energética nacional. “No momento em que discutimos o futuro da energia termelétrica a carvão em Santa Catarina, nós também precisamos pensar nas novas fontes de energia. E a energia solar é fundamental neste processo”, afirmou Ada.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS