quinta, 28 de março de 2024
Economia
12/05/2021 | 15:45

Empreendedora de Itajaí impulsiona seu negócio com o programa Salto Aceleradora de MEIs do Sebrae/SC

A microempreendedora individual Ana Claudia Bughi, de Itajaí, encontrou no programa Salto Aceleradora de MEIs a oportunidade de aumentar o espaço para produzir os seus produtos. Proprietária do Estúdio Papel Riscado há quatro anos, especializado no desenvolvimento de cadernos personalizados, planners e organização de papelaria, a empreendedora mudou a estrutura da empresa, que antes ficava na sala da sua casa com seis metros quadrados, para uma sala comercial dez vezes maior e com a contratação de uma funcionária para auxiliar na produção.   
 
Formada em Web Design, a empreendedora iniciou fazendo papelaria para festas, quando em um dos pedidos uma cliente solicitou bloquinhos encadernados para lembrancinhas. Ana Claudia gostou tanto da ideia que identificou que era hora de investir em um novo negócio. “Sou conectada e queria um produto para vender exclusivamente pela internet. Achei a ideia dos bloquinhos bacana, fiz pesquisas no exterior e percebi que no Brasil era muito difícil achar planners, porque ainda estávamos presos a agendas. Foi então que confeccionei o meu próprio planner, mostrei para as amigas e comecei a produzir para vender. Hoje possuo mais de 2.500 produtos criados e produzidos por mim”, destaca Ana Claudia.
 
A inscrição no programa Salto Aceleradora de MEIs veio ao receber um email do Sebrae/SC em 2020. “No meio da pandemia eu descobri o curso, vi que seria o primeiro ano online e entrei despretensiosa sem entender aonde iria me ajudar. Para a minha surpresa, eu tirei o segundo lugar e refletiu exatamente como eu me sentia, sendo um divisor de águas na empresa. Foi ali que eu percebi que o espaço que eu tinha estava ficando pequeno, e com o incentivo do salto e experiência que estimulou em mim, tomei coragem e mudei para um espaço maior no centro da cidade”, ressalta.  
 
O programa Salto Aceleradora de MEIs visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, proporcionando aumento de clientes, incremento de sua renda e geração de novos empregos. A metodologia combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios e toda técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável. São três etapas de aceleração – ou “saltos”, na concepção que dá nome ao programa –, com tema como o foco no autodesenvolvimento do MEI, foco no negócio e foco no crescimento.
 
Semana do MEI
Para estimular os microempreendedores individuais, que já se formalizaram, ou ainda desejam abrir uma empresa, expandir os negócios ou se reinventar neste momento de crise, o Sebrae/SC está realizando entre os dias 10 e 14 de maio a Semana do MEI 2021. Totalmente online e gratuito, o tema da edição deste ano é “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”. O evento conta com capacitação, orientações especiais, oficinas e palestras para melhorar a gestão da empresa nas áreas de marketing, vendas, inovação e finanças, além de orientações sobre as obrigações e benefícios do MEI. Os interessados podem se inscrever acessando o link: http://www.sebrae.com.br/semanadomei.

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS