quinta, 28 de março de 2024
Educação
12/05/2021 | 15:40

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Itajaí recebem novos uniformes

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itajaí começaram a receber os novos uniformes escolares. Mais de 50 escolas e centros de educação infantil do interior e dos bairros Fazenda, São João e Cidade Nova já receberam os materiais para distribuição. Os investimentos somam quase R$ 3 milhões e vão contemplar aproximadamente 35 mil alunos.
 
Nesta semana, os uniformes chegarão para os estudantes das unidades de Cordeiros, São Vicente e Dom Bosco. O Município está entregando para os alunos duas camisetas de manga curta e duas bermudas (menino) ou dois shorts saia (menina). Também serão distribuídos neste mês duas calças e um moletom para cada estudante da rede.
 
“Os novos uniformes são mais um importante investimento do Município na educação de crianças e adolescentes. Anualmente, garantimos novas peças de verão e inverno para os 35 mil estudantes da rede municipal. É um benefício que possibilita melhor identificação dos alunos e ainda representa uma economia financeira para as famílias”, destaca a secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.
 
Cada escola ou centro de educação infantil organiza a entrega dos uniformes aos estudantes, seguindo os protocolos de prevenção à COVID-19. Para evitar aglomerações, os uniformes são distribuídos nas salas de aula, diretamente para os estudantes do Ensino Fundamental. No caso da Educação Infantil, a entrega é feita para os pais com horários agendados.
 
Para Selma Aparecida de Lima, moradora do Brilhante e mãe de três alunas da Escola Básica Martinho Gervasi, o investimento anual do município nos uniformes faz diferença no dia a dia. “Eu tenho três meninas, imagina a quantidade de roupa que precisa para elas irem todos os dias para a escola. O uniforme é uma facilidade, me ajuda muito”. Raíssa, uma das filhas de Selma, também aprova: “Eu gosto muito de usar o uniforme, eu me sinto muito bonita”. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS