quarta, 23 de junho de 2021
Saúde
11/05/2021 | 14:34

Senac SC realiza Semana da Enfermagem com foco no combate à Covid-19

De 12 a 25 de maio, o Senac SC promove a Semana da Enfermagem, com uma série de palestras e troca de experiência que abordam a importância do trabalho destes profissionais na linha de frente no combate à Covid-19. Os eventos online acontecem das 19 às 22 horas, transmitido no YouTube no canal do Senac SC.  As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site http://senac.sc/Q7n6Rh
 
Além das palestras, será apresentado o projeto Videoteca Humana, trazendo depoimentos de profissionais de Enfermagem que estão atuando diretamente nos cuidados de pacientes infectados pelo coronavírus. São docentes Enfermeiros do Senac SC que trabalham junto aos serviços de saúde e alunos que já são Auxiliares de Enfermagem que contam suas experiências, desafios e boas práticas no enfrentamento da pandemia.
 
A Semana da Enfermagem do Senac SC começa no dia 12 de maio, Dia do Enfermeiro, com a palestra de abertura “Segurança do paciente e do profissional de saúde em tempo de Covid-19”. Com a mediação da Enfermeira Mestre Bárbara Dudel Mayer, da Faculdade Saúde & Beleza, o encontro virtual terá a presença da Enfermeira Larissa Gutierres de Mendonça – Mestre em Enfermagem pela UFSC e que está atuando na linha de frente ao combate à Covid-19.
 
A agenda da Semana segue no dia 17 de maio, com a psicóloga, Mestre e professora do Senac SC Ananda Figueiredo falando sobre os cuidados com a saúde mental, com o tema “Cuidando de quem Cuida”. No mesmo dia, a Enfermeira Especialista Francine Aparecida Ludka, professora da Faculdade Senac Joinville, destaca o tema “Cuidados paliativos: os desafios da Enfermagem na linha de frente contra a Covid-19”. Ambas as palestras terão a mediação da Enfermeira Katiuscia Schvambach Wanka, da Faculdade Senac Brusque.
 
No dia 20 de maio, serão apresentando duas temáticas diferentes. A primeira destaca as “Práticas Integrativas e Complementares no cuidado de Enfermagem” com a docente Mestre Janaina Carneiro de Camargo, da Faculdade Senac Saúde & Beleza”. E a segunda, terá foco no “Telemonitoramento e atuação da Enfermagem”, com Enfermeira Dra. Silvana Alves Benedet – doutora em Enfermagem pela UFSC.
 
As duas palestras terão Daniella Regina Farinella, Analista Estadual de Ambiente e Saúde do Senac SC. Para ela, a Semana da Enfermagem é uma oportunidade de discutir temas pertinentes à atuação do profissional de Enfermagem e também atualizar os conhecimentos relacionados aos processos de trabalho, especialmente neste cenário de pandemia.
 
“Vivemos um momento global de crise sanitária em decorrência  da Covid-19 e isso tem causado grandes impactos na vida das pessoas e dos trabalhadores de saúde. Dessa forma, o evento é uma oportunidade de reflexão, troca de experiências, e atualização sobre os temas de grande relevância para o trabalho da Enfermagem, uma ocupação essencial no mundo do trabalho”, afirma.
 
A Semana da Enfermagem encera no dia 25 de maio, com a palestra “Perspectiva do cuidado de Enfermagem pós Covid-19“ com o Enfermeiro Mestre Anderson Abreu de Carvalho da Faculdade Senac Saúde &  Beleza.

JORNAL IMPRESSO
18/06/2021
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS