quinta, 28 de março de 2024
Cultura
10/05/2021 | 13:53

Professor da Univali vence “Prêmio Catarinense de Literatura-Ano do Centenário”

A obra "Entre águas e impulsos do Rio Tijucas", de autoria de Celso Leal da Veiga Júnior, coordenador do curso de Direito da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Tijucas, foi a vencedora, na categoria Crônica, do "Prêmio Catarinense de Literatura-Ano do Centenário", promovida pela Academia Catarinense de Letras.

A publicação apresenta um conjunto de crônicas com fatos, pessoas e reflexões sobre o povo e a cidade de Tijucas. Os textos foram, originalmente, publicados, entre os anos 2000 e 2005, no extinto Jornal de Tijucas, e, na edição atual, preservam suas características originais.

Entre os destaques do livro estão quatro crônicas que citam a Univali. São elas: "A informática e algumas mulheres de Tijucas"; "A Justiça do Trabalho e a comunidade: um entrosamento necessário"; "Tijucas formando profissionais do Direito"; e "A Justiça do Trabalho e o nosso Vale".

O livro, descrito no prefácio assinado por pelo professor e acadêmico João José Leal como “um mosaico de amor à terra tijucana”, foi lançado no final de dezembro de 2020 e teve todo o recurso da venda revertido para a campanha “Salve a Laurinha”.

A entrega da premiação ocorre, no dia 13 de maio, às 19h, em evento hibrido, com transmissão direto da Casa José Boiteux, sede da Academia Catarinense de Letras, localizada no Centro de Florianópolis. A solenidade também pode ser prestigiada pelo canal da entidade no YouTube, que pode ser acessada clicando aqui.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS