terça, 16 de abril de 2024
Saúde
10/05/2021 | 10:07

Coronavírus: Centreventos passa por reorganização e traz mais agilidade e segurança à população itajaiense

O Município de Itajaí reorganizou as instalações do Centreventos para melhorar o fluxo de atendimento à população e garantir mais segurança a todos. Com as mudanças, foram instaladas quatro novas salas de vacina e reforçadas as entradas exclusivas para cada setor. Todas as áreas também estão sinalizadas e demarcadas com o distanciamento seguro para evitar a propagação da Covid-19.

Desde o início da pandemia, o Centreventos de Itajaí se tornou um ponto de apoio para as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Um dos serviços que passou por reestruturação e agora fica na parte da frente do complexo é a sala volante de vacinação contra Covid-19. As alterações no layout permitiram a instalação de quatro novas salas para aplicação de doses, totalizando seis espaços climatizados para imunização e seis mesas para triagem.

Além disso, há 160 cadeiras organizadas com o devido distanciamento social para garantir segurança e conforto às pessoas que aguardam para tomar a vacina. O local também recebeu iluminação adequada, bem como com um maior espaço para computar os dados de vacinação.

“Com essas mudanças, o fluxo para entrada e saída de pacientes ficou muito mais organizado e os serviços com mais acessibilidade. O novo layout ainda garante melhores condições de trabalho aos servidores e segurança para todos”, comenta o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Duarte.

Entradas exclusivas

Outro ponto importante são as entradas exclusivas. Na área onde são feitos os testes rápidos para coronavírus, conforme agendamento prévio, as pessoas com suspeita da doença não têm contato com as demais. Há uma entrada exclusiva para testagem e outra para vacinação, por exemplo.

O mesmo ocorre na Central de Monitoramento de pacientes com Covid-19, que também fica localizada no Centreventos. O espaço dos profissionais que realizam esse serviço fica no segundo andar, separado dos demais.

O Centro de Apoio à Covid-19, instalado no anexo do Centreventos, também fica totalmente isolado dos demais atendimentos. A estrutura conta com 37 leitos de enfermaria e quatro leitos para estabilização dos pacientes em tratamento para Covid-19 e é custeada pelo Município. O local não atende ao público diretamente, apenas recebe pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O novo layout, assim como a reestutruração do complexo, foi realizado com o apoio da Secretaria de Turismo e Eventos. “O Centreventos é um equipamento importante e estratégico do Município de Itajaí e, por conhecê-lo tão bem, auxiliamos na montagem da estrutura necessária para atender às demandas da Secretaria de Saúde, respeitando todas as normas de distanciamento social e prevenção ao coronavírus”, afirma o secretário de Turismo e Eventos, Evandro Neiva.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS