sexta, 29 de março de 2024
Pandemia
07/05/2021 | 09:23

Itapema inicia vacinação contra coronavírus em pacientes com comorbidades

A Secretaria de Saúde de Itapema segue vacinando contra o coronavírus. Nesta quinta-feira (06/05) iniciou a vacinação para pessoas dos grupos de comorbidades. Durante a manhã foram vacinados pacientes com síndrome de down na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Já no período da tarde, a vacinação começou para as pessoas de 58 e 59 anos com comorbidades que já fizeram o pré-cadastro e receberam a ligação agendando o horário da imunização na UBS Gastão (final da Rua 420, no Bairro Morretes). 

“Iniciamos a vacinação nos pacientes com comorbidades baseado nos grupos da primeira fase determinados no Plano Nacional de Imunização. Lembrando que as pessoas devem prestar atenção no momento de preencher o pré-cadastro e conferir dados como telefone até a escolha correta das opções de comorbidades  “, explicou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

Pré-cadastro 

Esta semana abriu o pré-cadastro da vacinação contra o coronavírus para pessoas com comorbidades. Para preencher, basta entrar no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) e clicar no banner “Pré-cadastro para a vacinação contra a COVID-19”. No pré-cadastro é preciso informar os dados pessoais, como número de cartão SUS e endereço. No caso do pré-cadastro para pessoas com comorbidades é necessário também anexar um laudo médico ou receita que comprove a comorbidade. Em caso de dúvidas, a população pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e conversar com a equipe.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS