quinta, 28 de março de 2024
Cultura
29/04/2021 | 17:49

Teatro Municipal de Itajaí abre agenda para o segundo semestre

Desde março de 2020, não há espetáculos em Itajaí. Mas, a produção cultural não pode parar. Em virtude da necessidade de adaptar o equipamento cultural ao momento e colocá-lo à disposição da classe, o Teatro Municipal de Itajaí reabre a agenda para solicitação de pauta para o segundo semestre de 2021 a partir desta quarta-feira (05). O espaço foi disponibilizado pela Fundação Cultural como cenário para gravações de artistas e produtores locais.
 
Os artistas e produtores interessados em realizar gravações e apresentações artísticas no segundo semestre deste ano devem enviar e-mail para o correio eletrônico teatromunicipal@itajai.sc.gov.br para solicitarem a ficha de inscrição e as informações necessárias para a inscrição.
 
Os espetáculos e as gravações inscritos serão avaliados pelos pareceristas da Comissão de Pauta, obedecendo aos critérios do Regimento Interno do Teatro Municipal: ordem de chegada da carta proposta; adequação do evento ao espaço; qualidade e característica de sua ficha técnica; e contribuição e enriquecimento cultural para a comunidade. Artistas locais têm preferência de agendamento.
 
Neste primeiro semestre, os espetáculos agendados, alguns do eixo Rio e São Paulo, foram cancelados por conta do cenário e gravidade do momento. A direção frisa que os espetáculos abertos ao público estão sujeitos à retomada em conformidade com os decretos vigentes e da autorização dos órgãos competentes no enfrentamento à Covid-19.
 
“Tem ocorrido gravações de espetáculos, clipes e curtas metragens, no nosso palco. Tudo respeitando o distanciamento e todas as medidas para evitar o contágio do coronavírus. O setor está muito preocupado e abalado. É um esforço coletivo, de diálogo com os produtores e reorganização, para que este espaço siga sendo referência tanto para os artistas quanto para o público, de forma segura”, ressalta Lucia Mendes, diretora do Teatro Municipal de Itajaí.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS