quinta, 28 de março de 2024
Economia
29/04/2021 | 10:28

Presidente da AMFRI solicita apoio da associação em ofício ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Itapema e região

 
O presidente da AMFRI e prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, requisitou apoio da AMFRI na realização de um ofício direcionado ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Itapema e região, solicitando a flexibilização para a abertura do comércio de Itapema, Porto Belo e Bombinhas no feriado nacional de 1º de Maio. A solicitação foi feita mediante nota emitida pelo sindicato, proibindo a abertura do comércio nesta data.
 
Segundo Emerson, a data é muito aguardada pelos comerciantes em geral, uma vez que o feriado nacional atrai muitos clientes aos comércios dos três municípios. “A solicitação ao sindicato é na tentativa de atender, em especial, ao pequeno e médio comerciante, uma vez que esses foram os mais afetados por conta da pandemia. No entendimento do poder executivo o feriado deveria ser facultativo, obviamente em comum acordo entre empresa e trabalhador, para que o comércio não tenha ainda mais prejuízos nesta pandemia”, explica.
 
Ele ainda destaca a preocupação dos comerciantes e empresários com a saúde da população e de seus funcionários, e por isso cumprem rigorosamente as recomendações implantadas pelo poder público. “Durante todo o ano de 2020 permanecemos em busca para diminuir o impacto da pandemia na região, e em 2021 não tem sido diferente. Contamos com a sensibilidade do Sindicato para que o comércio não seja ainda mais afetado”, finaliza.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS