O Governo Municipal de Penha informa que não recebeu as doses correspondentes da segunda aplicação da vacina contra a Covid-19, da fabricante CoronaVac. As vacinas são enviadas ao município pelo Governo Federal através do Governo do Estado de Santa Catarina.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) solicita que os idosos que foram vacinados com a primeira dose da vacina contra Covid-19 da CoronaVac do Instituto Butantan e estão pré-agendados para o recebimento da segunda dose, aguardem o contato dos agentes de saúde. O agendamento para a vacinação será realizado após o recebimento das doses que segue sem previsão do Governo Estadual.
A vacinação contra a Covid-19 de idosos acima de 64 anos, sendo a primeira ou a segunda dose de outras fornecedoras como a AstraZeneca, segue em normalidade nas unidade de saúde de Penha.
Segundo a reportagem publicado no site do G1 nesta segunda-feira (26), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, admitiu que há dificuldade" no fornecimento de vacinas para aplicação da segunda dose da CoronaVac, utilizada contra a Covid-19.
Ainda segundo a reportagem, em 21 de março, há cerca de um mês, o Ministério da Saúde mudou a orientação e autorizou que todas as vacinas armazenadas pelos estados e municípios para garantir a segunda dose, fossem utilizadas imediatamente como primeira dose.