quinta, 28 de março de 2024
Educação
28/04/2021 | 15:50

Projeto de extensão do curso de Jornalismo da Univali lança plataforma com materiais de estudo para a redação do Enem

O projeto de extensão Proa Media Lab, do curso de Jornalismo da Univali, lançou no mês de abril a plataforma Letrando, uma ação que busca criar e compartilhar materiais de estudos sobre possíveis temas de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com informações, dados, pesquisas, opiniões, entrevistas, indicações de filmes, leituras e outros materiais, os conteúdos servem como uma referência para o aluno estudar sobre assuntos que podem virar tema da redação. 
 
O material está disponível na plataforma do projeto Letrando, no site do jornal-laboratório do curso de Jornalismo, o Cobaia, em jornalcobaia.com.br/letrando. Essa é a primeira etapa da ação que prevê ainda oficinas sobre educação midiática para professores e alunos da rede pública de Itajaí, além de um acompanhamento direto a um grupo de estudantes do Ensino Médio, que serão selecionados em escolas que têm uma média baixa na nota de redação do Enem. 
 
“Esse é o primeiro passo, criando materiais de referência que qualquer professor pode usar para instigar seus alunos a escreverem sobre temas que podem cair na redação do Enem. Futuramente, a partir de parcerias com as escolas da cidade, queremos acompanhar de perto alguns alunos com oficinas de texto e de educação midiática para que eles possam melhorar o desempenho”, comenta o coordenador do projeto de extensão, professor Vinicius Batista. 
 
O primeiro material, com o tema “Como ampliar o acesso às tecnologias para a educação brasileira? ”, foi publicado especialmente nesta quarta-feira, 28, para marcar o Dia da Educação no Brasil. Além dos dados e informações gerais, o conteúdo conta também com uma entrevista com o professor André Raabe, pós-doutor em Educação e coordenador do Lite - Laboratório de Inovação Tecnológica na Educação da Univali.
 
No site do projeto Letrando é possível também ficar por dentro de notícias sobre o universo da educação, além de conferir dicas com ferramentas para criação de materiais gráficos, de comunicação e outras utilidades do mundo digital, que podem servir a professores e estudantes para uso em sala de aula. Acompanhe também as redes sociais do projeto, no Instagram, Facebook e Twitter.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS