quinta, 28 de março de 2024
Economia
28/04/2021 | 15:37

Sindilojas esclarece sobre o funcionamento do comércio no Feriado

Em Itajaí, o comércio estará fechado no próximo sábado, 01 de maio, feriado do Dia do Trabalho. Diferente de outras cidades, não houve acordo entre o Sindilojas e o Sindicato dos Trabalhadores. O Sindilojas esclarece que buscou debater alternativas com o sindicato laboral para a abertura dos estabelecimentos, levando em conta o momento difícil que os empresários atravessam devido a pandemia, mas não obteve sucesso.

O Presidente do Sindilojas Itajaí, Bento Ferrari reconhece a importância da data e da comemoração desse dia tão emblemático, mas está preocupado com o período difícil enfrentado principalmente pelos empresários do comércio varejista de roupas, calçados e outros do segmento. Esses vêm sendo prejudicados com fechamentos em diversas ocasiões, devido aos decretos estaduais. “É realmente preocupante pois não são só as empresas que estão sendo prejudicadas, temos também muitos empregos em risco, quanto mais as empresas tiverem que manter seus estabelecimentos fechados,maior ́será o risco de desemprego",enfatiza.

A base territorial do Sindilojas Itajaí abrange as cidades de Itajaí, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Ilhota e Luiz Alves. Nas cidades vizinhas, os estabelecimentos funcionarão normalmente. Sendo assim, muitos consumidores de Itajaí, sairão da cidade para compras.

O Sindilojas informa que a fiscalização e aplicação de multa, se for o caso, é de responsabilidade do sindicato dos trabalhadores.

CRÉDITOS: Multimídia Comunicação


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS