quinta, 28 de março de 2024
Economia
27/04/2021 | 16:58

Empresas brasileiras se unem e formam grupo de Cannabis, criando um ecossistema do cultivo à comercialização e educação

São Paulo, 27 de abril de 2021 – Três companhias brasileiras de Cannabis Medicinal acabam de anunciar a fusão de seus negócios para se tornar o maior grupo do setor no país. Formado pela GFB, INDEOV e InterCan Academy, o LACann Group é o primeiro negócio totalmente nacional que integra uma cadeia verticalizada completa do cultivo à comercialização de produtos derivados da Cannabis e conta também com o essencial braço de educação.
 
Os derivados da planta têm potencial terapêutico já descrito na melhora da qualidade de vida dos portadores de diversas doenças, podendo ser benéfica para mais de 10 milhões de pessoas no país, considerando apenas os casos refratários (aquelas para as quais não há alternativa de tratamento) de seis doenças nas quais a cannabis pode ser uma opção terapêutica.
 
A nova empresa será comandada pela fundadora da INDEOV, Camila Teixeira, executiva referência no mercado de Cannabis. “Temos o compromisso de desenvolver produtos e serviços inovadores neste setor, com o objetivo principal de promover saúde, bem-estar e qualidade de vida para as pessoas que podem ser impactadas positivamente pelo uso terapêutico da Cannabis. Nosso principal diferencial é ter o foco no mercado brasileiro, buscando democratizar o acesso à Cannabis com fins terapêuticos para a nossa população”, destaca a CEO do LACann Group.
 
No grupo de sócios e primeiros investidores do grupo estão alguns nomes como Geraldo Rodrigues, fundador da ReUnion Sports & Marketing e sócio da XYZ Live; Fernando Julianelli, atual CEO da Stock Car Brasil; Pedro Navio, presidente da Kraft Heinz Latin America; Rodrigo Faerman, ex-CIO da Zumba Fitness; André Coutinho, sócio fundador da Symnetics; Bruno Hardt, sócio da Prana Capital. 
 
Além dos sócios, o grupo também conta com duas peças-chave: a Dra. Carolina Nocetti, médica referência em terapia canabinoide, ocupando o papel de Consultora Técnica e trazendo para a Indeov e InterCan o seu conhecimento e experiência, e o Dr. Hilton Santos no papel de Diretor Científico, médico PhD com mais de 20 anos de experiência na indústria farmacêutica com foco em P&D, realização de testes clínicos, farmacovigilância, entre outros.
 
O cultivo da planta Cannabis, ainda não regulamentado no país, será feito no vizinho Paraguai e liderado pelo fundador da GFB e sócio do grupo, Daniel Rodrigues (COO). O governo emitiu poucas licenças de plantio e cultivo em 2020, sendo uma delas para o grupo brasileiro. A terra, com 25 hectares, já foi adquirida pelo grupo e os primeiros investimentos serão iniciados ainda esse ano nas estufas e em um laboratório para extração e beneficiamento do produto. A expectativa é que, em até 18 meses, o mercado brasileiro receba os produtos da LACann, iniciando a extração por meio de uma empresa parceira até a certificação do laboratório próprio e, na sequência, com a produção 100% realizada pelo novo grupo. 
 
O grupo será dividido em três braços de atuação e já conta com um time com mais de 30 profissionais dedicados:
 
●       Cultivo e Industrialização: por meio da licença de plantio e cultivo obtida em 2020 pela GFP (Green Flower Paraguay, subsidiária da GFB), o LACann Group irá cultivar, processar e fabricar, a partir de matéria-prima própria, toda a variedade permitida local e internacionalmente de produtos derivados da Cannabis no Paraguai;
 
●       Representação de produtos importados à base de cannabis: realizado hoje pela INDEOV, com exclusividade de duas das principais marcas americanas, Elixinol e Charlotte’s Web. Nos próximos anos, o portfólio vai aumentar com a inclusão de produtos próprios. A plataforma faz hoje a ponte entre médicos, pacientes e produtos, tendo já intermediado mais de 10 mil produtos dentro das normativas da ANVISA;
 
●       Educação: realização e apoio em eventos educacionais e de capacitação, além de curadoria científica com compartilhamento de informações sobre Cannabis Medicinal para profissionais da saúde em todo país. 
 
 
 
 
Sobre o LACann Group
Primeira companhia brasileira a integrar uma cadeia verticalizada completa de produção de Cannabis Medicinal, do cultivo à distribuição e educação, resultado da fusão entre a pioneira do setor, Indeov, GFB e InterCan Academy. Possui unidades de negócios para cultivo da matéria prima, comercialização de produtos, suporte ao paciente e educação médica continuada, com foco totalmente voltado ao mercado brasileiro. Saiba mais em: lacanngroup.com.
 
 
 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS