quinta, 28 de março de 2024
Cultura
26/04/2021 | 14:42

Unimed litoral começa a receber propostas para repassar 500 mil em patrocínio a projetos artísticos e culturais

A Unimed Litoral começará a receber nesta segunda-feira, 26, propostas de produtores culturais interessados em patrocínio no âmbito da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.
 
A estimativa é que a Unimed Litoral neste ano destine até R$ 500.000,00 a propostas que tenham sido selecionadas pelos curadores da Comissão Itajaiense de Avaliação de Projetos Culturais, conforme lista divulgada no último dia 15.
 
A legislação de Itajaí faculta repassar até 30% dos impostos devidos ao município, em atividades culturais e esportivas.
 
Nos últimos anos a Unimed Litoral foi um dos três maiores doadores de recursos para a cultura de Itajaí e, novamente, os critérios para escolher os projetos contemplados são: promover a circulação de bens culturais em Itajaí; oportunizar maior acesso da população aos bens culturais; incentivar a pesquisa da diversidade cultural e dos processos de criação; fomentar o conhecimento e a preservação do patrimônio cultural material e imaterial de Itajaí; contribuir para a profissionalização dos grupos culturais e alavancar o mercado cultural através da geração de trabalho e renda.
 
Além desses aspectos, a comissão que analisará as propostas, levará em conta também o enquadramento na cultura e valores da Unimed Litoral; o impacto socioambiental; o reflexo positivo para a marca Unimed; a diversidade (não focar apenas num segmento) e a acessibilidade ao projeto proposto.
 
As propostas devem ser enviadas para o e-mail Sustentabilidade@unimedlitoral.coop.br
 
Fotos: Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí. Crédito: Sandro Garcia.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS