quinta, 28 de março de 2024
Política
23/04/2021 | 15:45

Vereador questiona prefeitura sobre a travessia Itajaí-Navegantes

Foi aprovado na tarde desta quinta-feira (22), requerimento de autoria do vereador Rubens Angioletti (Podemos), que solicita informações ao Poder Executivo sobre o projeto de um túnel imerso entre Itajaí-Navegantes que está desde o ano de 2002 na prefeitura de Itajaí. 
 
No levantamento, os engenheiros demonstram a viabilidade de ligação Itajaí-Navegantes através de túnel. Angioletti, que resgatou o projeto, questiona a prefeitura o motivo de não ter sido dado andamento ao projeto, já que o estudo foi pago com dinheiro público.
 
No documento, o parlamentar cita levantamento feito no ano de 2002 através do edital de licitação 006/2002 e do contrato n. 017/2002 em que a empresa contratada, com a participação da companhia dinamarquesa Pihl & Son, indica o túnel imerso na região central da cidade como a melhor alternativa para ligar os dois municípios. 
 
Na ocasião do estudo foram analisadas três localizações para a travessia: Barra do Rio, Centro (local próximo ao centroeventos) e Fazenda (Baía Afonso Wippel). Também estudaram três alternativas de obras em cada um dos pontos, sendo ponte fixa, ponte móvel e túnel imerso. 
Os engenheiros apontaram que a melhor opção é o túnel imerso próximo ao centroeventos, iniciando na avenida Joca Brandão. 
 
Diante destas informações, Angioletti questiona o prefeito se ele tem conhecimento do estudo e se há intenção de iniciar o projeto? O que tem sido feito pelo Poder Executivo Municipal para viabilizar a ligação entre os dois municípios? A cidade tem tomado o devido cuidado para que a área indicada não seja comprometida com edificações que inviabilizem o projeto?
 
 
“Devemos tratar essa questão não apenas em anos eleitorais, mas sim abraçar essa causa que é viável. Desta forma, centenas de trabalhadores serão beneficiados e impulsionaremos o desenvolvimento turístico da região. No Brasil já existe o túnel submerso no rio Pinheiros, em São Paulo, provando que é possível concretizar esse projeto”, comenta Angioletti.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS