quinta, 28 de março de 2024
Polícia
23/04/2021 | 15:26

Em visita a SC, secretário Nacional de Segurança ressalta boas práticas e inovações da Polícia Civil do estado

 
Em visita à Academia da Polícia Civil (Acadepol) de Santa Catarina, em Florianópolis, nesta sexta-feira, 23, o secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Machado Paim, destacou as boas práticas da instituição policial catarinense no atendimento à sociedade. Ele se mostrou impressionado principalmente em relação aos investimentos e as ações desenvolvidas em soluções tecnológicas.
 
“A visita é muito relevante quando nos deslocamos a Santa Catarina em busca de boas práticas e inovações e vemos uma Polícia Civil de Santa Catarina preocupada com gestão administrativa, orçamentária e financeira, investindo em tecnologia da informação como forma de melhorar ainda mais o atendimento da sociedade”, ressaltou o secretário.
 
Delegacia Virtual e procedimentos policiais
Carlos Renato Machado Paim foi recebido pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, e a diretora da Acadepol, Ester Coelho. Aos alunos em formação na Academia, o secretário desejou sucesso na formação e na carreira e exaltou o trabalho policial como a última barreira para vencer o crime em prol da sociedade.
 
Depois, assistiu apresentações sobre projetos tecnológicos, de inovação e o planejamento estratégico da Polícia Civil. Conheceu iniciativas como a Delegacia Virtual, os procedimentos policiais digitais, a conferência digital e de dados estatísticos.
 
“Saio daqui impressionado, satisfeito e vendo que uma instituição com mais de 208 anos vai crescer ainda mais porque respira os valores intrínsecos a sua existência que é preservar a sua sociedade e protegê-la, mas crescer enquanto instituição em busca de novas práticas e de novas soluções tecnológicas. Aprendi muito e em breve estarei de volta para tratar de novas pautas”, assinalou Paim. Ele realiza visita às instituições de segurança pública no Estado desde quinta-feira, 22.
Fotos: Divulgação / PCSC
 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS