quinta, 28 de março de 2024
Pandemia
22/04/2021 | 14:32

Oito polos vão aplicar segunda dose contra Covid-19 em idosos vacinados dia 31 de março

Idosos vacinados contra Covid-19 no dia 31 de março irão receber a segunda dose da vacina Coronavac na próxima quarta-feira (28). Serão oito polos disponíveis para aplicação do imunizante, das 8h às 13h. Para se vacinar, basta apresentar um documento de identificação e caderneta de vacina com a primeira dose.
 
Os oito polos de vacinação disponíveis são: em frente à Policlínica São João; estacionamento da UBS Fazenda I; Parque do Agricultor; estacionamento da UBS Santa Regina; ASPMI; Estacionamento da UBS Cordeiros; Sala volante no Centreventos; e Salão Paroquial da Igreja Santa Clara, em frente à UBS Rio Bonito.
 
Os idosos que precisam receber a segunda dose da Coronavac poderão se dirigir a qualquer um dos polos de vacinação na quarta-feira, independente do local que foi aplicada a primeira dose. Cada ponto entregará senhas por ordem de chegada para organizar a aplicação da vacina.
 
“Os idosos, principalmente, devem ficar atentos às datas de segunda dose informadas pela Secretaria de Saúde nos canais oficiais. Na caderneta de vacina, é anotada uma previsão de data para que o morador se programe, porém não quer dizer que será naquele dia exato. É necessário aguardar as orientações do município para cada tipo de vacina”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira.
 
De acordo com orientação do Governo do Estado, por meio de nota técnica, a vacina Coronavac/Sinovac deve ser feita com um intervalo máximo de 28 dias entre as doses. “É muito importante que todos compareçam para fazer a segunda dose da vacina contra Covid-19. Somente o esquema vacinal completo garante maior proteção contra o vírus”, completa Paola.
 
Confira a localização dos polos de vacinação:
 
São João – Rua Pedro Rangel, ao lado da igreja – São João
Fazenda – Rua Milton R. da Luz, 200, no estacionamento da UBS Fazenda
Parque do Agricultor - Rua Mansueto Felizardo Vieira, 557, ao lado da UBS
Santa Regina - Rua Domingos de Almeida, s/nº, no estacionamento da UBS Santa Regina
ASPMI – Rua Otto Hoier, 45 – Cidade Nova
Pátio da UBS Cordeiros – Rua Odílio Garcia, s/nº – Cordeiros
Sala volante Centreventos – Avenida Ministro Victor Konder (Beira-rio), 303 – Centro
Salão Paroquial da Igreja Santa Clara – Rua Joaçaba, s/nº, em frente à UBS Rio Bonito 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS