quinta, 28 de março de 2024
Pandemia
20/04/2021 | 15:25

7 cuidados para prevenir a Covid-19 em crianças

Os dados sobre o aumento de casos de Covid-19 entre crianças têm despertado um sinal de alerta entre os pais e cuidadores. Se no início da pandemia os pequenos não faziam parte do grupo de risco, o quadro apresentou mudanças em todo o mundo. 
 
Mas como ajudar a reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus entre os pequenos? Reunimos abaixo 7 dicas de cuidados para prevenir a Covid-19 em crianças, confira.
1) Mãos sempre limpas
As crianças, principalmente as menores, tendem a levar frequentemente as mãos às mucosas (boca, olhos e nariz). As pequenas mãos também tocam mais o chão, os animais, objetos e superfícies diversas. 
 
Em casa, mantenha as mãos das crianças sempre higienizadas com água e sabão antisséptico. Prefira marcas que sejam apropriadas para a delicada pele infantil. 
2) Superfícies sempre limpas
Como citado acima, as crianças sempre levam as mãos principalmente à boca. Portanto, todas as superfícies devem permanecer limpas e desinfetadas, reduzindo o risco de contaminação. 
3) Cuidado com a sola dos calçados
Ao chegar da rua, higienize cuidadosamente a sola dos calçados, passando na superfície do solado um pano com água sanitária, e deixando secar ao ar livre. Não entre de sapato em casa, pois há o risco da criança tocar o chão contaminado pelo calçado. 
4) Máscara é essencial
Crianças com mais de dois anos de idade podem e devem utilizar máscaras de proteção. A máscara cirúrgica infantil é indicada para as crianças menores, enquanto as PFF2 devem ser utilizadas apenas em crianças maiores e adolescentes. Não utilize máscaras em menores de dois anos pois há risco de asfixia. 
5) Higienize os brinquedos
Mantenha os brinquedos sempre higienizados e desinfetados. O uso de sprays bactericidas é primordial. “O spray bactericida ajuda a manter os bichinhos de pelúcia e outras superfícies que não podem ser lavadas o tempo todo - diferentemente dos objetos de plástico, por exemplo - livres de microorganismos prejudiciais”, explica a CEO da Aya Tech e engenheira química, Fernanda Checchinato.
6) Evite locais públicos
O distanciamento social é uma das mais importantes medidas de prevenção contra o coronavírus e serve para todas as idades. Evite levar as crianças a shoppings, comércios populares, restaurantes, festas, comemorações, e outros locais que possam ter aglomeração de pessoas. Se for inevitável, mantenha a criança de máscara (se ela tiver mais de dois anos) e higienize constantemente as mãos do pequeno ou pequena. 
7) Evite contato com quem tem o coronavírus
A última mas não menos importante recomendação da lista é: evite colocar a criança em contato com quem testou positivo ou tem sintomas da Covid-19. Se alguém testar positivo na mesma casa em que a criança reside, mantenha o isolamento da pessoa infectada e não deixe a criança ter contato com a pessoa ou com o cômodo em que a pessoa está. 
 
Se a criança apresentar sintomas, leve ao hospital para que seja realizada a testagem. Não forneça nenhuma medicação por conta própria, pois isso pode agravar o quadro. 
 
 
Aya Tech
A Aya Tech é uma empresa brasileira de alta tecnologia científica e mercadológica, focada no desenvolvimento de produtos inovadores para as áreas de saúde e bem estar. A linha de bio repelentes de superfície, por exemplo, é a base de água, sem solventes e atóxicos para humanos, animais e meio ambiente, para proteção contra mosquitos da dengue, zika vírus e chikungunya, entre outros insetos. Por meio de análises criteriosas sobre parâmetros de qualidade e eficiência em P&D, a Aya Tech dispõe de avançada infraestrutura, com unidade fabril em São Paulo e canais a nível nacional. Saiba mais: www.aya-tech.com.br

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS