sexta, 29 de março de 2024
Saúde
20/04/2021 | 15:23

Procuradoria Especial da Mulher se reúne com o Secretário de Saúde para tratar das demandas do CRESCEM

As vereadoras da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Itajaí se reuniram nesta segunda-feira (19) com o Secretário de Saúde do município, Emerson Duarte, e sua equipe para dialogar sobre as demandas identificadas na visita ao Centro de Referência da Criança e da Mulher de Itajaí (CRESCEM). 
 
Na última sexta-feira (16), as vereadores Hilda Deola (PDT), Anna Carolina Martins (PSDB), Chris Stuart (PSC) e Aline Aranha (DEM) estiveram pessoalmente no local conversando com servidores e pacientes para fiscalizar uma denúncia sobre exames de biópsias.
 
Durante a visita, foram identificadas demandas acerca do tratamento de pacientes oncológicos. As demandas foram levada para a reunião com o Secretário de Saúde, juntamente com outros pedidos relativos a integração do CRESCEM ao sistema GENIUS, que registra o prontuário eletrônico dos pacientes. Após a reunião, a Procuradoria da Mulher irá protocolar uma indicação formalizando os pedidos à Secretaria da Saúde de Itajaí. 
 
A Procuradoria Especial da Mulher iniciou os trabalhos na segunda semana do mês de abril. Além das reuniões, que deverão ocorrer uma vez por semana, o grupo pretende realizar uma agenda de visitas e fiscalizações em órgãos públicos e entidades que atuam no atendimento e defesa das mulheres. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS