quinta, 28 de março de 2024
Emprego
19/04/2021 | 10:33

Câmara de Itajaí oferece apoio para solicitação de seguro desemprego

O Balcão da Cidadania da Câmara de Vereadores de Itajaí está oferendo mais um serviço para facilitar a vida dos cidadãos itajaienses, o auxílio para solicitação de seguro desemprego. O atendimento será realizado pelo consultor jurídico de atendimento à cidadania, no período da tarde.
 
Para fazer a solicitação é necessário levar para o atendimento o requerimento de seguro desemprego, RG ou carteira de trabalho e, se tiver, o telefone celular.
 
A ideia de oferecer o serviço surgiu do servidor Rômulo Cordeiro, que percebeu a dificuldade de algumas pessoas em solicitar o benefício. Segundo o consultor jurídico, o pedido pode ser feito facilmente pelo portal do Governo Federal ou por aplicativo no celular, mas algumas pessoas não conseguem finalizar por problemas em equipamentos ou de conexão.
 
Além de auxiliar na solicitação do seguro desemprego, o atendimento também pode auxiliar pessoas que estejam com algum problema de cadastro. “Como o sistema faz cruzamentos de informações, pode acontecer do cadastro ter alguma inconsistência. Nestes casos, orientamos o cidadão de como resolver o problema”, informa Cordeiro.
 
Serviços oferecidos pelo Balcão da Cidadania
No período da pandemia, a Câmara de Vereadores de Itajaí continua com o Balcão da
Cidadania em funcionamento. Entre os serviços oferecidos estão a solicitação de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito de cartórios de fora de Itajaí, orientação jurídica, confecção de currículos e a central de documentos perdidos. O atendimento acontece no piso térreo, das 8h às 18h, sem fechar para o almoço.

. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS