quinta, 28 de março de 2024
Pandemia
06/04/2021 | 15:07

VÍDEO: Vacinadora "esquece" de aplicar dose de vacina contra Covid-19 em idosa de Camboriú

Na tarde dessa segunda segunda-feira (5), o neto foi levar a avó de 89 anos tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em Camboriú. O momento, de ansiedade e alegria, acabou virando um alerta para quem vai se imunizar.
 
No vídeo feito pelo neto é possível ver a vacinadora “esquecendo” de aplicar a dose. Logo que percebeu, furou novamente a senhora.
 
“Opa, desculpe, fiquei emocionada e acabei não apertando”, disse constrangida a profissional.
 
O neto afirmou não acreditar que o esquecimento foi por maldade, e entende a pressão do momento. Mas divulgou o vídeo como forma de alerta:
 
“Só divulguei o vídeo para servir de alerta às pessoas que estão indo vacinar. Acredito que não foi por maldade ou algo assim por parte da profissional. Sabemos que estão sobrecarregados, mas também sabemos que esse tipo de erro não pode acontecer. Eu filmei, mas poderia não estar filmando, poderia não ter percebido que não foi aplicada a dose”, comentou ele.
 
Vigilância Epidemiológica de Camboriú se manifestou sobre a situação

A diretoria de Vigilância Epidemiológica informou pelas redes sociais que a vacinadora já foi afastada, que a equipe é treinada e supervisionada, com protocolo de sempre mostrar a seringa antes e após a aplicação, como a profissional fez no vídeo. Ainda, que equívocos como esse não são aceitos e que a todos trabalham com total transparência.
 
Ainda, a Secretaria de Saúde de Camboriú informou que um vídeo será gravado para explicar a situação.

Por Greici Siezemel

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS