sexta, 19 de abril de 2024
Economia
05/04/2021 | 16:50

SEBRAE/SC realiza lançamento do programa cidade empreendedora em Bombinhas

Com o intuito de desenvolver economicamente o município de Bombinhas, o Sebrae/SC, em parceria com as lideranças municipais, lançou Na última quarta-feira, 31, o Programa Cidade Empreendedora. Durante o período de dois anos, diversas ações serão realizadas para transformação local com soluções base e soluções verticais estratégicas para o fomento municipal.
 
 
A primeira ação com início imediato será o Place Branding, um projeto que vai criar uma nova identidade para Bombinhas. Esse projeto tem duração de quatro meses e possui quatro fases de atuação: a de aquecimento, conhecendo conceitos e tendências, a de mapa de valor e mapeamento de stakholders, com entrevistas, workshops e mapa de valores do território, a de mapeamento de estratégias mercadológicas e do território com posicionamento estratégico e mapeamento de cenários e a de conceito visual e verbal do território, com os pilares da marca, tipografia, simbologia e a criação da marca.
 
 
Além disso, o programa Cidade Empreendedora contará com soluções base de liderança, desburocratização, compras, sala do empreendedor e educação empreendedora e soluções verticais estratégicas, como o Cidade Comunicativa, com o posicionamento estratégico em mídia, o Cidade Turística com o plano de marketing, Cidade de Negócio com o programa mais empresa e o Cidade Criativa com a instalação de oficinas de artesanatos.
 
 
De acordo com o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas, Marcos Paulo Morais, o programa irá contribuir para o crescimento do município nos próximos dois anos. “Vai ser um ano ainda mais desafiador do que foi até o momento, mas precisamos planejar a retomada. A gente acredita que isso deva acontecer através do desenvolvimento econômico e é por isso que este projeto inicia com o place branding, para que Bombinhas tenha uma nova marca e consiga junto ao programa se reinventar”, destaca.
 
 
Segundo o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, é uma satisfação retornar para Bombinhas e continuar com o projeto do Cidade Empreendedora. “O Sebrae está de braços abertos para fortalecer a união com as lideranças municipais para que a gente possa cada vez mais desenvolver o município como um todo. O sucesso do programa depende do envolvimento do poder público, empresários e comunidade e tenho certeza que não medirão esforços para colocar em prática todas as ações do programa”, ressalta.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS