sexta, 29 de março de 2024
Saúde
31/03/2021 | 08:25

Consultas com médicos homeopatas estão disponíveis em Itajaí

Estão disponíveis os agendamentos para consultas com médicos homeopatas em Itajaí. Os atendimentos são realizados no Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde de Itajaí (CEPICS). Os pacientes recebem a prescrição do remédio homeopático para retirada gratuita em farmácia de manipulação cadastrada pelo município. A homeopatia é um sistema médico que atua por meio de estímulos energéticos desencadeados por medicamentos homeopáticos, com o intuito de reequilibrar a energia vital dos pacientes. É considerada ainda um tratamento preventivo e curativo.

Os agendamentos são realizados sempre ao fim do mês e de preferência presenciais, com consulta marcada para o início do mês seguinte. Para os agendamentos de primeira consulta ou de quem está há um ano sem acompanhamento, os pacientes devem ir até o CEPICS com o encaminhamento fornecido pelos profissionais da sua respectiva Unidade Básica de Saúde.

A homeopatia é considerada uma prática integrativa e complementar de Saúde (PICS). Em Itajaí, através da Secretaria de Municipal de Saúde, são ofertadas diversas PICS, como: Acupuntura, Reflexoterapia, Ventosaterapia, Massagem, Auriculoterapia, Aromaterapia, Do In, Terapia Comunitária Integrativa, entre outras.

O CEPICS fica localizado no Centro de Itajaí, ao lado da Igreja Matriz, na rua Rubens de Almeida, anexo ao CRESCEM. Dúvidas pelo telefone: (47) 3908-6027.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS