sexta, 29 de março de 2024
Geral
26/03/2021 | 09:21

Cervejaria de Itajaí ganha premiação nacional

A Cervejaria Faroeste Beer, de Itajaí, recebeu duas premiações no 9º Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau. A empresa, que tem sua produção no município, ganhou medalha de Prata na cerveja Pilsen (John Pils), categoria mais concorrida da premiação, e de Bronze na Robust Porter (Emma Blackberry). A cervejaria integra a Associação dos Profissionais de Cervejas Artesanais da Costa Verde & Mar (Aprocerva) e faz parte do roteiro local de cervejarias artesanais, promovido pela Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí.

Mais de 3,1 mil amostras de 467 cervejarias do Brasil foram enviadas para análise dos jurados do 9º Concurso Brasileiro de Cervejas, que seguiram todas as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus ao realizar a seleção. Promovido pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), o concurso foi o único evento do calendário cervejeiro a ser realizado em 2021. Devido à pandemia, a cerimônia de premiação aconteceu de maneira virtual.

Cervejarias artesanais em Itajaí

Em virtude da expansão da produção e do consumo de cervejas artesanais no município, as microcervejarias se tornaram um atrativo turístico em Itajaí. A cidade concentra nove marcas de cervejas artesanais e quatro fábricas que oferecem opções de visitação e degustação. O roteiro pelas cervejarias começou a ser promovido em 2019 pela Secretaria de Turismo, que também incentiva a produção local abrindo espaço aos produtores nos eventos realizados no município.
O secretário de Turismo e Eventos, Evandro Neiva, destaca a importância de valorizar e incentivar os produtores de cerveja de Itajaí. “É um grande orgulho para a cidade ver a profissionalização das cervejarias artesanais. Além de ser um atrativo turístico gastronômico, também incrementa a nossa economia”, pontua o secretário.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS