sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/03/2021 | 15:04

Núcleo de Empresários da Vila Real, Iate Clube e Municípios cria abaixo assinado para regularizar empresas recicladoras

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), por meio do Núcleo Territorial de Empresários dos bairros Vila Real, Iate Clube e Municípios, criou um abaixo assinado para solicitar à Prefeitura e à Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú que ampliem o diálogo e a fiscalização às empresas recicladoras instaladas nestes bairros. A iniciativa surgiu após reunião com vereadores no mês de fevereiro.

Entre as demandas, o grupo pede a organização logística de carregamento e descarregamento da atividade visando não obstruir vias públicas, a realização de manutenção e limpeza constante de seu espaço visando erradicação de insetos e roedores, além do controle de entrada de materiais para evitar repasse para materiais furtados no entorno das empresas. O abaixo assinado foi criado para levar ao conhecimento do poder público a dimensão do problema que os moradores dos bairros encontram com os efeitos da atividade recicladora desordenada.

Segundo o Coordenador Joanilo de Souza Filho, o núcleo traz consigo uma responsabilidade social de provocar mudanças saudáveis à comunidade. “É indiscutível a importância dos recicladores na atividade conservadora do meio ambiente, falta apenas uma regularização do setor público para evitarmos excessos. Poder organizar essa questão das recicladoras fará bem à comunidade e aos empresários deste setor, promovendo maior segurança e melhor visibilidade a este segmento”, destaca.

Para assinar o documento basta acessar o link: https://www.change.org/acibalc_nevim.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS