quinta, 28 de março de 2024
Pandemia
19/03/2021 | 09:37

Idosos com 78 anos ou mais começam a ser vacinados neste sábado (20)

Idosos com 78 anos ou mais terão uma ação exclusiva de vacinação em Itajaí. O Município promove, neste sábado (20), um drive-thru no Centreventos para imunizar este grupo prioritário. O horário de atendimento será das 8h às 13h ou até esgotarem as doses. Serão disponibilizadas 500 vacinas. Até o fim da tarde desta quinta-feira (18), 7.079 pessoas foram vacinadas contra Covid-19 na cidade.

> Confira dados da vacinação em Itajaí em tempo real

A Vigilância Epidemiológica de Itajaí orienta aos idosos que não há necessidade de chegar de madrugada para participar do drive-thru. A distribuição de senhas e triagem dos veículos será por ordem de chegada, a partir das 7h. Haverá banheiros disponíveis e a fila ficará concentrada no estacionamento do Centreventos. Para se vacinar, é preciso apresentar documento com foto e CPF, e comprovante de residência.

Nesta quinta-feira (18), o Município recebeu 2.200 doses de vacina contra Covid-19. Deste total, 1.410 são destinadas a idosos e 790 exclusivas para trabalhadores de saúde que atuam em hospitais. Após o drive deste sábado, a Vigilância irá anunciar as próximas etapas da campanha de vacinação e os grupos contemplados.

“Este drive-thru será exclusivo para idosos com 78 anos ou mais que estiverem em veículos. Estamos organizando novas ações, inclusive no interior possivelmente na terça-feira, para que todos deste grupo sejam imunizados. Então não é necessário chegar de madrugada, pois todos serão vacinados gradativamente. Também seguimos vacinando idosos acamados em casa e os trabalhadores de saúde”, comenta a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.

É importante que idosos com 75 anos ou mais façam o pré-cadastro de vacinação no site (CLIQUE AQUI). A ferramenta auxiliar a agilizar a fila no drive-thru.

Sala volante

Além de poder participar do drive-thru deste sábado, idosos com 80 anos ou mais podem procurar a sala volante no Centreventos para receber a primeira dose da vacina. Idosos com 90 anos ou mais, vacinados dias 11 e 12 de fevereiro, que precisam fazer a segunda dose da Coronavac, também podem buscar a sala de vacinação. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

O Município segue com a vacinação dos idosos com 80 anos ou mais que estão acamados ou não puderam comparecer às ações realizadas. Para receber a dose em casa é necessário comunicar a unidade de saúde de referência.

Continua ainda a imunização dos trabalhadores de saúde. Os responsáveis por estabelecimentos de saúde da rede privada devem fazer o pré-cadastro no site (ACESSE AQUI) e aguardar o agendamento das vacinas. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS