sexta, 29 de março de 2024
Geral
17/03/2021 | 14:12

Assistência Social de Navegantes recebe doação de roupas o ano todo

A doação de agasalhos muitas vezes é encarada pelas pessoas como uma forma de descartar roupas e calçados que não podem mais ser utilizados. Prova disso é que recentemente a Secretaria de Assistência Social de Navegantes precisou descartar vários itens de vestuário que foram doados, mas que não apresentavam condições de utilização. 

Embora pareça óbvio, muitas pessoas acabam doando roupas que não têm condições de uso, muitas vezes até sujas. O Secretário da pasta, Aldo Decker, explica que o recebimento das doações tem como objetivo estimular a solidariedade a fim de que sejam doadas peças que possam ser aproveitadas por outras pessoas. 

“Pedimos que não sejam sujas, rasgadas ou em péssimo estado de conservação. Além das roupas, podem ser doados calçados e cobertores”, salienta o chefe da pasta.

De acordo com a Vigilância Sanitária do Município, é recomendado que os itens doados sejam higienizados e entregues em sacolas fechadas, evitando assim o contato direto. 

Quem tiver roupas usadas em bom estado pode fazer sua doação no ponto de coleta que fica localizado na Rua Anibal Gaya, 938, para serem entregues às famílias de maior vulnerabilidade social atendidas pelo município.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS