quinta, 28 de março de 2024
Cultura
11/03/2021 | 09:05

Biblioteca Pública Municipal funciona com todos os protocolos de segurança

A Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior segue funcionando com todos os protocolos de segurança e prevenção a Covid-19. O atendimento ao público ocorre de forma híbrida, podendo ser presencial ou pelo pré-atendimento virtual pelo site, redes sociais ou whatsapp da instituição.

A permanência na biblioteca para leitura, acesso a computadores, visitas ou grupos de estudos está suspensa. Porém, é mantido atendimento presencial para retirada ou devolução de obras. Ao chegar na instituição, o usuário tem sua temperatura aferida e deve manter as demais medidas preventivas, como uso de máscara, distanciamento e higiene das mãos. O horário de funcionamento da Biblioteca Pública é das 13h às 19h.

Os moradores também podem optar pelo pré-atendimento virtual para reservar alguma obra ou consultar o acervo da biblioteca. Os canais de comunicação com a instituição são Whatsapp (47) 3348-3322, facebook.com/bibliotecaitajai, instagram.com/bibliotecapublicaitajai ou ainda o site www.biblioteca.itajai.sc.gov.br.

Livros em Quarentena

Após a locação, o material devolvido pelos usuários é armazenado em uma caixa e fica em “quarentena”. As obras são guardadas por cinco dias antes de serem disponibilizadas novamente para locação.

“Após esse processo de quarentena dos livros, um técnico, usando luvas e os demais equipamentos de proteção, higieniza e devolve os materiais às prateleiras para novo empréstimo. O mesmo procedimento é adotado para as doações de livros”, esclarece Patrícia Argus, diretora da Biblioteca Pública Municipal 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS