terça, 16 de abril de 2024
Geral
10/03/2021 | 10:32

24 Famílias já fazem parte do Projeto da Horta Comunitária em Camboriú

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Epagri e a Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam) aumentou o número de famílias no projeto Horta Comunitária – Projeto Nutrir. O projeto começou em janeiro deste ano com 17 famílias – agora já são 24. Neste momento estão plantando novas hortaliças, plantas medicinais e temperos em geral.

De acordo com o secretário de Agricultura, Mario Bianchet, a Prefeitura está construindo uma base para instalar uma caixa d’água, de 15 mil litros, que irá ajudar na irrigação. “Nós estamos expandindo o projeto aos poucos, para mais famílias poderem fazer parte da Horta Comunitária”, destaca. Os contemplados são selecionados pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Cada família tem o seu canteiro e realiza o plantio de acordo com o que gosta de consumir. As plantas medicinais, pepino e berinjela são do coletivo, onde todos cuidam e podem colher.
A Secretaria de Agricultura orienta, dá todo o suporte e fiscaliza o plantio e a colheita. A área foi doada pela Fucam. Já foi realizado o plantio de mais de mil mudas, a maior parte doada pela Secretaria de Agricultura e uma parte comprada pelos próprios produtores. “Os moradores estão colhendo os frutos do projeto. Eles plantam, cuidam e podem comer um alimento saudável, sem agrotóxico e com custo quase zero”, conclui Mario.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS