quinta, 28 de março de 2024
Educação
09/03/2021 | 09:55

Centro de Educação em Tempo Integral organiza Páscoa Solidária para os alunos

O Centro de Educação em Tempo Integral (Cedin) Emílio Gazaniga Júnior, do bairro Cidade Nova, organizará uma Páscoa Solidária. As arrecadações de chocolates ocorrerão ao longo de todo o mês de março e no dia 01 de abril será realizado o drive-thru solidário. Neste dia, seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção a COVID-19, o aluno receberá o seu presente de páscoa, no pátio da unidade escolar.

Nesta semana, as organizadoras da iniciativa estiveram na academia Change Cross Training, parceira pelo segundo ano consecutivo do projeto, para deixar no local a Osterbaum, a árvore de páscoa.

“O projeto é importante, porque cada aluno da academia apadrinha um estudante do nosso Cedin e faz a doação de uma caixa de bombom. Os interessados podem retirar um ovo, que foi confeccionado pelos próprios alunos, com o nome de cada um deles, e realizar essa ação solidária”, enfatiza a supervisora de Tecnologia Educacional (Ditec), Edizael Adriana Rosa.

A segunda edição da Páscoa Solidária vai contemplar os 264 alunos da unidade escolar e tem por finalidade levar os alunos a valorizarem as diversas manifestações culturais existentes. Através de atividades lúdicas e dinâmicas, a ação ainda busca resgatar e despertar valores nas crianças.

“Desta forma, cabe aos professores abordar as temáticas, fornecendo informações relevantes aos alunos de forma que os mesmos possam ampliar seus conhecimentos cognitivos, a percepção estética e o exercício do respeito às várias manifestações culturais e religiosas”, finaliza a diretora do Cedin, Maristela Nunes.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS