quinta, 28 de março de 2024
Pandemia
05/03/2021 | 14:46

Itajaí realiza novo drive-thru de vacinação contra Covid-19 neste sábado (6)

O Município de Itajaí recebeu mais doses da vacina Coronavac e vai realizar neste sábado (6) um novo drive-thru de vacinação contra Covid-19 no Centreventos. A ação é exclusiva para imunizar idosos de 80 a 84 anos que não conseguiram se vacinar na terça-feira (2). O horário de atendimento será das 9h às 17h ou até esgotarem as doses. Serão oferecidas 500 vacinas para aplicação no grupo prioritário.

Para reduzir filas, evitar congestionamentos e agilizar a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde montou novas estratégias para o drive-thru. Serão distribuídas senhas aos idosos e os veículos ficarão aguardando a aplicação da vacina no estacionamento do Centreventos, conforme ordem de chegada. A campanha também terá apoio da Codetran e Guarda Municipal para organização do trânsito e fluxo de carros.

“Essa ação será exclusiva para pessoas que estejam em veículos. Posteriormente vamos informar novas iniciativas para os idosos que não conseguirem se vacinar neste momento. Pedimos a compreensão de todos, o drive-thru é uma forma de agilizar a aplicação das doses, já que temos recebido quantidades reduzidas que inviabilizam a distribuição nas unidades de saúde”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira.

A Secretaria de Saúde também pede que os idosos nesta faixa etária realizem o pré-cadastro no site (CLIQUE AQUI) para agilizar a vacinação no drive-thru. No sábado, idosos também deverão apresentar documento de identificação com foto e CPF e comprovante de residência. Já as pessoas que estão acamadas ou seus responsáveis devem informar a situação em sua unidade de saúde de referência para serem vacinados em casa.

Vacinação de outros grupos continua

A vacinação de idosos com 85 anos ou mais segue ocorrendo na sala volante montada no Centreventos. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. As equipes da Vigilância Epidemiológica também vão vacinar em casa os idosos acamados nesta faixa etária que comunicaram suas unidades.

Continua ainda a imunização dos trabalhadores de saúde. Os responsáveis por estabelecimentos de saúde da rede privada devem fazer o pré-cadastro no site (ACESSE AQUI) e aguardar o agendamento das vacinas.

Ao todo, Itajaí recebeu até o momento 6.860 doses contra Covid-19. Já foram vacinadas 5.321 pessoas no município. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS