quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/03/2021 | 14:40

Rio Iriri é monitorado para evitar alagamentos em Penha

A Prefeitura de Penha por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMAP) está monitorando o assoreamento do Rio Iriri e seus afluentes buscando soluções para evitar alagamentos na cidade. As ações são voltadas para evitar transtornos para a população, facilitar o escoamento das águas proporcionando mais vida ao rio.

 

Nesta época do ano, devido as fortes chuvas, o rio não consegue fazer o escoamento correto das águas, colocando grande parte da população de Penha em situação de alerta para alagamentos. 

 

De acordo com o responsável pelo meio ambiente, Everaldo Lourival Francisco, a Defesa Civil do Estado vem constantemente emitindo alertas de alagamento. “As ações são voltadas para o desassoreamento do Rio Iriri para que essa água possa escorrer melhor e não alagar o município de Penha, pois muitas regiões estão sendo alagadas. Então, o IMAP está monitorando o rio e seus afluentes na maré baixa e alta, para ver o comportamento do rio nessas situações de emergências de pancada de chuva”, explicou.

 

Outra situação acompanhada pelo IMAP está voltada aos pescadores da região que são prejudicados nessa época, pois grande parte das embarcações não conseguem navegar após a ponte da Avenida Nereu Ramos, devido ao assoreamento do Rio Iriri, prejudicando os pescadores de saírem rumo ao trabalho diário.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS