quinta, 18 de abril de 2024
Cultura
04/03/2021 | 17:54

Últimos dias para submeter proposta nos editais da Fundação Cultural de Itajaí

Encerra às 18h do dia 8 de março (segunda-feira) o prazo para inscrever proposta para o edital de ocupação das galerias de arte localizadas na Casa da Cultura Dide Brandão e na Casa Burghardt, e/ou no ambiente virtual galerias.itajai.sc.gov.br. Já no dia 10 de março (quarta-feira), também às 18h, terminam as inscrições para o credenciamento de professores no Programa Arte nos Bairros da Fundação Cultural de Itajaí.

As inscrições para a ocupação das galerias devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail galerias@itajai.sc.gov.br, mediante o envio de dossiê organizado e documentos. A seleção objetiva promover e ampliar, nos espaços públicos de fomento à arte e cultura, o acesso às diversas manifestações e linguagens da produção contemporânea em artes visuais.

Todos os artistas selecionados para ocupação das galerias serão contratados através de pessoa jurídica. Cada proposta aprovada receberá o valor de R$ 3 mil para realização da exposição e o tempo de cada exposição se estenderá por um período máximo de 30 a 45 dias. A seleção das propostas será decidida por dois curadores externos, indicados pela Câmara Setorial de Artes Visuais do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Itajaí, conforme edital de credenciamento de pareceristas da Fundação Cultural de Itajaí.

Arte nos Bairros

Já os documentos necessários para efetuar a inscrição no credenciamento de professores do Programa Arte nos Bairros devem ser enviados para o e-mail artenosbairros@itajai.sc.gov.br. As vagas para os oficineiros serão oferecidas após a avaliação do Conselho Deliberativo da Fundação Cultural e de acordo com a demanda dos cursos ofertados.

Os aprovados ministrarão oficinas gratuitas em polos distribuídos pela cidade entre os meses de março e dezembro deste ano. Caso não seja possível realizar a oficina de forma presencial, devido aos decretos vigentes por conta da pandemia de coronavírus, as aulas poderão ser adequadas para o formato digital.

As oficinas do Arte nos Bairros contemplarão atividades de prática artística, nas seguintes modalidades: artes visuais; audiovisual; cultura popular; dança; expressões artísticas e culturais afro-brasileiras; literatura; música e corais; patinação artística; e teatro. Os candidatos terão que apresentar propostas adaptáveis para espaços diversos e alternativos, bem como comprovar conhecimento e experiência na respectiva modalidade.

Para acessar os editais completos com os detalhes, documentos exigidos, critérios de seleção e outras informações relacionadas, acesse o site da Fundação Cultural de Itajaí em https://fundacaocultural.itajai.sc.gov.br/d/103.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS