sábado, 20 de abril de 2024
Pandemia
03/03/2021 | 14:49

Hospital Unimed diz que poderá fechar Pronto Atendimento 24 horas em Balneário Camboriú e não admitir mais pacientes, se casos de Covid continuarem crescendo na região

A Diretora Técnica do Hospital Unimed de Balneário Camboriú, Christiane Ramos Deringer. encaminhou ofício ao Dr. Álvaro Pereira Oliveira Melo, Promotor de Justiça da 6ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú, informando das condições de atendimento daquela casa de saúde e dos esforços que estão sendo feitos na ampliação de leitos de UTI e Enfermaria, "mas esforços que se mostram insuficientes diante da demanda de pacientes com Covid-19 na região".
 
Ela relata que o Ofício tem por finalidade dar transparência à Promotoria de Justiça desta Comarca a respeito do atual cenário do Hospital Unimed Litoral de Balneário Camboriú/SC.
 
Segundo ela, o Hospital Unimed está com ocupação total dos 27  leitos de UTI, sendo 19  com pacientes COVID e 08) com pacientes gerais "A ocupação total dos 36 (trinta e seis) leitos de internação em enfermaria para pacientes COVID, entre os quais 09  já com necessidade de internação em UTI. Além disso, suspendemos temporáriamente procedimentos cirúrgicos eletivos e  desde o dia 19/02/2021", disse.
 
A Diretora Técnica informou também que o Hospital Unimed Litoral está em processo de instalação de outros 12  novos leitos de internação em enfermaria previstas para disponibilidade nas próximas 48 horas, bem como adquirindo 05 novos respiradores e em "constante processo de recomposição das vagas de profissionais afastados com objetivo de aumentar, ainda mais, sua capacidade de atendimento aos casos de COVID-19".
 
"Apesar de todos estes esforços - dia ela - "o Hospital Unimed Litoral está na iminência de, nas próximas horas, tomar medidas drásticas para melhor otimização de seus recursos no atendimento de pacientes, inclusive com previsão de fechamento do Pronto Atendimento Médico 24H do Hospital, quando admissão de novos pacientes for prejudicial a continuidade do tratamento adequado dos já admitidos", finalizou.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS