sexta, 29 de março de 2024
Pandemia
25/02/2021 | 09:43

Abrasel: Novas restrições são necessárias, mas poderiam ter sido evitadas

A Abrasel entende a necessidade da adoção de medidas adicionais para evitar o colapso do sistema de saúde diante do avanço da Covid-19 em Santa Catarina - pessoas perderem suas vidas sem ao menos ter acesso a atendimento médico, o que é dramático. A entidade, porém, lamenta que empresários, trabalhadores e cidadãos cumpridores dos protocolos sanitários sejam penalizados por aqueles que não os seguem. Isso porque este quadro poderia ser evitado caso houvesse respeito às regras e ampla e ativa fiscalização às aglomerações e eventos ilegais, com rigorosas sanções.

Também argumenta que os frequentadores de festas clandestinas também descumprem protocolos e são responsáveis. Logo, deveriam sofrer as mesmas penalidades. Embora necessárias, as medidas agravam a crise econômica, o que aumentará o numero de falências e o crescimento do desemprego, levando vários setores à beira do colapso. É essencial que os setores mais impactados também tenham ajuda financeira, seja em redução de impostos ou linhas de crédito – o que vem ocorrendo em outros estados, ao contrário de Santa Catarina.

É preciso maior disciplina no cumprimento do regramento e uma fiscalização mais presente, com penas mais severas. Caso contrário, corremos o risco de voltarmos a viver situações como esta.

            Respeitar os protocolos é respeitar o próximo. É respeitar a vida.

 

Florianópolis, 25 de fevereiro, 2021

Raphael Dabdab, presidente da Abrasel SC


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS