quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/02/2021 | 09:06

Programa Prepara está com inscrições abertas

O Programa Prepara está com inscrições abertas para os jovens interessados em garantir uma vaga no mercado de trabalho. O curso de orientação profissional tem como objetivo capacitar através de técnicas para elaboração de currículos, mapeamento de habilidades e preparação para entrevistas de emprego. Coordenado pela Secretaria de Promoção da Cidadania, a iniciativa é direcionada a jovens entre 16 e 24 anos que residem em Itajaí.

O Município de Itajaí coloca à disposição um programa específico de qualificação e preparação para o mercado de trabalho. Com acompanhamento de psicólogos especializados em avaliação profissional, o Programa Prepara atua no mapeamento de habilidades e no perfil de cada aluno participante, orientando-o na escolha adequada de cursos e profissões. Os interessados podem fazer a inscrição até 31 de maio através do e-mail prepara@itajai.sc.gov.br ou do WhatsApp (47) 99980-0145.

Para participar do Programa Prepara é necessário residir em Itajaí, ter entre 16 e 24 anos e cursar ou ter concluído o Ensino Médio. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar cópias da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou uma declaração da escola em que estuda (confira no final do texto, o Edital completo do programa).

“A falta de experiência é uma das principais barreiras enfrentada por jovens que buscam seu primeiro emprego. Recém chegados ao ambiente profissional, tal obstáculo, devido a pouca idade desses jovens, é visto pelos empregadores como natural e até compreensível. Outros desafios, porém, precisam ser superados, como a exigência de qualificação e o grande número de candidatos por vaga. Estar preparado e qualificado, portanto, pode ser o diferencial para quem quer se dar bem no competitivo mercado de trabalho”, explica a psicóloga Juliana dos Santos, orientadora do Programa.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS