sexta, 19 de abril de 2024
Geral
24/02/2021 | 08:59

BC: Ampliação da rede coletora de esgoto tem 80% do projeto executado

As obras de ampliação da rede coletora de esgoto seguem em Balneário Camboriú e até o momento 80% do projeto já foi executado. Foram cerca de 13 mil metros de rede implantados em 51 ruas e um canal (fase de testes), com 43 concluídas; duas em andamento; duas sendo pavimentada e algumas pendências em trechos rochosos. A previsão de conclusão é até abril deste ano.

Nesta semana, as frentes de trabalho estão na Rua A – Loteamento Jardim Denise, no Nova Esperança; Rua Ivo Januário Reis, na Barra; e Rua Juruva no Ariribá, que recebe pavimentação. Os trechos em obras estão sinalizados e o trânsito fica em meia pista.

Início obra Rua 2200

A partir desta quarta-feira (24), a equipe inicia a sondagem para executar a implantação da rede na Rua 2200. A previsão é concluir o trecho em uma semana. Durante as obras, a via ficará interditada para passagem de veículos, sendo permitido apenas o acesso de moradores.

Fazem parte do projeto e também já estão prontas, as obras da linha de recalque das ruas Brusque, Bom Retiro e Corupá, no Municípios; Rua Machado de Assis, na Praia dos Amores; e Mário José da Silva, Nova Esperança. E as melhorias nas Estações Elevatórias das ruas Campo Erê e Barra Velha; na Avenida Brasil, Laranjeiras e Parque Bandeirantes. E ainda, a conclusão do novo Emissário da Barra Sul e as obras da nova Subestação de Energia Elétrica e a Casa de Comando da Estação de Recalque de Esgoto 1 (ER1), já em operação desde maio/2020.

O diretor-geral da EMASA lembra que aonde foi implantado nova rede, os moradores serão notificados do prazo para realizarem as ligações. “Mesmo as ruas com a implantação da rede concluída, os moradores ainda não podem fazer as ligações de seus imóveis com a rede externa, pois ainda serão feitos os testes para ver se está tudo certo”, menciona o diretor-geral, Douglas Costa Beber.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS