quinta, 28 de março de 2024
Cultura
23/02/2021 | 10:46

NAVEGANTES: Oficina de construção de berimbau acontece nos dias 28 de fevereiro e 6 de março e ainda restam algumas vagas

O Espaço Cultural Ecos de Santo Amaro, com apoio da Fundação Cultural de Navegantes, promove a oficina de construção de berimbau, intitulada "Construir Para Tocar, Tocar Para Aprender", com Contramestre Latino. 

Na oportunidade, os participantes poderão fazer o próprio berimbau e levá-lo para casa.

Os interessados, podem se inscrever através do link http://bit.ly/berimbauoficina. Serão duas turmas, a primeira no dia 28 de fevereiro, e a segunda no dia 6 de março, ambas das 9h às 17h. A oficina será hospedada no Espaço Cultural Ecos de Santo Amaro, localizado na Rua Félix Gaya, 298, no Centro. As vagas são limitadas, por isso recomenda-se que a inscrição seja feita o mais breve possível.

A oficina é oferecida como contrapartida ao recurso obtido através do Edital de Credenciamento nº 6/2020 da Fundação Cultural de Navegantes.

Sobre o Contramestre Latino

Gian Carlos Rio dos Santos (Latino) é Contramestre de capoeira e Mestre da cultura popular da cidade de Navegantes. É um dos coordenadores do Espaço Cultural Ecos de Santo Amaro e um dos organizadores da tradicional roda de capoeira da Igreja Matriz de Itajaí, que existe e resiste desde 1990. Latino é um jogador de capoeira. Ministra oficinas sobre musicalidade e atua em diversas apresentações culturais em Santa Catarina e no Brasil. Já participou de eventos internacionais e foi músico de rua em Dublin, na Irlanda. Recebeu o "Prêmio de Reconhecimento por trajetória cultural" da Fundação Catarinense de Cultura, em 2020, e é coautor do livro "Capoeira Afinada", lançado no mesmo ano.

Sobre o Espaço Cultural Ecos de Santo Amaro

O Espaço Cultural Ecos de Santo Amaro é um espaço da cultura popular. Fundado em 2018 por Bárbara Kristensen e Gian Carlos Rio dos Santos (Latino), o local já recebeu e organizou diversas atividades culturais e artísticas, como exibição de curtas-metragens, vivências com mestres da cultura popular, rodas de capoeira e de samba, oficinas, festas populares, palestras de conscientização, eventos internacionais e apresentações culturais. O local também oferece aulas gratuitas de capoeira.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS